A Guerra dos Tronos - Capítulo 35

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Eddard IX
Capítulo de A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos.jpg
PDVEddard Stark
LocalPorto Real
PáginaPT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Eddard VIII
Catelyn VI ← Eddard IX → Daenerys IV

Eddard X

Petyr Baelish leva Lord Eddard Stark para o bordel que Jon Arryn e Stannis Baratheon visitaram. Lá ele fala com uma jovem prostituta com uma filha que tem a cara do rei Robert. Quando eles estão voltando para a Fortaleza Vermelha, o grupo de Ned é emboscada por Sor Jaime Lannister e cerca de 20 de seus homens. Em retribuição pelo captura de seu irmão, Jaime matou a escolta de Ned. A perna de Ned fica quebrada durante a luta e ele perde a consciência.

Sinopse

Arte extraída de A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada, por Levi Pinfold ©

Ned encontra Mindinho na sala comun do Bordel da Chataya conversando com uma elegante mulher de pele negra. Seu guarda Heward está tentando convencer a remoção das roupas de uma prostituta enquanto Jory Cassel assiste da janela. Ned declara que seus negócios estão feitos, e Jory se move para trazer os cavalos, enquanto Mindinho faz uma piada sobre qual parte da anatomia do rei a Mão do Rei poderia estar preenchendo em um bordel. Sem humor para as piadas de Mindinho, Ned grosseiramente declara que ele não é mais a Mão. Lá fora, está chovendo enquanto eles montam. Enquanto caminham pelas ruas desertas, Mindinho diz a Ned que está pensando em comprar o bordel porque os bordéis fazem investimentos muito mais sólidos do que os navios; eles não afundam e os piratas pagam uma boa moeda como todos os outros.

Enquanto cavalgam de volta para o Fortaleza Vermelha na chuva, Ned se lembra da noite em que sua irmã Lyanna estava prometida a Robert. Lyanna havia lhe dito que Robert nunca se manteria em apenas uma cama. Ned, que já havia segurado a primeira bastarda de Robert, Mya Stone, assegurou-lhe que Robert era um bom homem que a amaria de todo o coração. Lyanna respondeu que não se podia mudar a natureza de um homem. Depois do que ele viu esta noite, Ned não pode dizer que sua irmã estava errada.

O negócio de Ned no Bordel de Chataya era encontrar a prostituta com a filha bastarda de Robert chamada Barra. A criança se parecia com Robert, e a garota ficou orgulhosa em mostrar a ele que o bebê tinha o nariz e o cabelo do rei. Ned ainda se lembra da primeira filha de Robert que tinha o mesmo cabelo. A garota pediu que ele contasse a Robert como a filha era linda, que ela não estava com mais ninguém e que ela estava esperando por ele. Eddard jurou que ela e a criança seriam bem cuidadas. Enquanto ele cavalga, Ned reflete que ele é amaldiçoado a manter sempre suas promessas, enquanto Robert pode jurar amor eterno e esquecê-lo pela manhã.

Ned pensa em Jon Snow e se pergunta por que os deuses dão aos homens tal luxúria apenas para despejar nos bastardos. Ned então pergunta a Mindinho sobre os bastardos de Robert. Mindinho diz que não sabe exatamente quantos são. Ele continua falando em detalhes sobre o bastardo reconhecido de Robert, Edric Storm filho de Delena Florent, a irmã de Selyse Florent. Mindinho também fala de rumores de um par de gêmeos de uma criada em Rochedo Casterly que Cersei matou. Ned fica surpreso por Robert permitir que isso aconteça, mas lembra que Robert parece ter se tornado adepto de fechar os olhos.

Arte extraída de A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada, por Levi Pinfold ©

Ned pergunta por que Jon Arryn de repente ficaria tão interessado nos bastardos de Robert. Mindinho sugere que talvez Robert tenha pedido para ele. Ned declara que Jon Arryn foi morto por algo mais do que isso. Mindinho diz com desdém que talvez Lorde Arryn tenha sido silenciado por descobrir que Robert tinha filhos bastardos, ridicularizando que em seguida o homem poderia ser audacioso o suficiente para afirmar que o sol nasce no leste. Ned pensa em Rhaegar Targaryen pela primeira vez em anos e se pergunta se o Príncipe frequentava bordéis; de alguma forma ele acha que não.

De repente, eles estão cercados por pelo menos 20 guardas Lannister. Sor Jaime Lannister monta e declara que ele está procurando por seu irmão que aparentemente teve alguns problemas na estrada. Ned diz a ele que Catelyn levou Tyrion como prisioneiro para responder por seus crimes. Isso faz com que Mindinho gema consternado e Jaime avanca com sua espada. Jaime exige que Ned mostre seu aço, declarando que ele vai matar Ned, mas prefere que Ned revida. Jaime então sugere que Mindinho saia se ele não quiser sangue em suas roupas caras. Mindinho não precisa de incentivo, mas assegura a Ned que ele trará os Mantos Dourados.

Os guardas Stark sacaram suas espadas, mas são três contra vinte, então Ned lembra a Jaime que, se ele morrer, Catelyn matará Tyrion. Jaime não acredita nele, mas não está disposto a arriscar, então ele diz a seus homens para não prejudicarem Ned. No entanto, Jaime se recusa a deixar Ned inteiramente sem castigo e ele ordenaque os guardas de Ned sejam mortos. Ned e seus homens são rapidamente dominados e Heward e Wyl são derrubados. Jory consegue se libertar, mas quase que imediatamente ele é morto. Na confusão, o cavalo de Ned escorrega e cai e Ned fica cego pela dor da perna quebrada.

Quando ele abre os olhos novamente, Ned se arrasta pela lama. Quando Mindinho e os Mantos Dourados finalmente chegam, eles o encontram embalando o corpo morto de Jory. Ele é devolvido em horrível dor à Torre da Mão, onde o Grande Meistre Pycelle ajuda com a sua lesão.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Game of Thrones – Chapter 35, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.