Aemon Targaryen (filho de Jaehaerys I)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Targaryen.png
Aemon Targaryen
Targaryen.png


Título Príncipe
Príncipe de Pedra do Dragão
Lealdade Casa Targaryen
Raça Valiriana
Cultura Valiriana
Esposa(o) Jocelyn Baratheon
Nascimento Em 52 d.C. a 61 d.C.
Morte Em 92 d.C.
Livro(s) O Mundo de Gelo e Fogo (mencionado)
The Rogue Prince (mencionado)
The Princess and the Queen (mencionado)
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Príncipe Aemon Targaryen foi um membro da Casa Targaryen. Ele foi o segundo filho nascido do rei Jaehaerys I Targaryen e da rainha Alysanne Targaryen. Aemon foi casado com Lady Jocelyn Baratheon. Juntos, eles tiveram uma filha, a princesa Rhaenys Targaryen. Rhaenys mais tarde seria conhecida como "A Rainha Que Nunca Foi".

História

O mais velho dos filhos do rei Jaehaerys I a viver até a idade adulta, Aemon foi o Príncipe de Pedra do Dragão e herdeiro de Jaehaerys por um período indeterminado de tempo. Ele morreu em batalha em 92 d.C., quando estava lutando contra piratas de Myr que haviam tomado o lado oriental da Tarth.

Após sua morte, Aemon só tinha uma filha, a princesa Rhaenys, que poderia herdar o reino em seu lugar. Para tanto, a morte de Aemon deixou incerta a sucessão do rei Jaehaerys I e o próprio rei viu a necessidade de escolher pessoalmente seu novo herdeiro. A escolha precisava ser feita entre Rhaenys, única herdeira de Aemon, e Príncipe Baelon, irmão mais novo de Aemon. Baelon foi finalmente escolhido.

Família

Aemon foi casado com sua tia, Jocelyn Baratheon, e, juntos, eles tiveram apenas uma criança: Rhaenys. Rhaenys era casada com Lorde Corlys Velaryon. Este casamento deu dois netos para Aemon (ainda que ele não tenha vivido tempo suficiente para conhecê-los): Laena e Laenor Velaryon. Laena viria a ter duas filhas com o príncipe Daemon Targaryen, Rhaena e Baela Targaryen, enquanto Laenor teria três filhos com a princesa Rhaenyra Targaryen, Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon. Embora ninguém questionou a paternidade dos filhos de Laena, havia rumores de que os filhos de Laenor não eram realmente seus, mas que os três rapazes tinha como pai Sor Harwin Strong. Esses rumores nunca foram comprovados.

Irmãos

 
 
 
 
 
 
 
 
{Aenys I}
 
{Alyssa
Velaryon}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Rhaena}
 
{Aegon}
 
{Viserys}
 
{Jaehaerys I}
 
{Alysanne}
 
{Vaella}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Aerea}
 
{Rhalla}
 
{Aegon}
 
{Aemon}
 
{Alyssa}
 
{Baelon}
 
 
{Daella}
 
{Aeryn}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Vaegon}
 
{Maegelle}
 
{Valerion}
 
{Viserra}
 
{Gaemon}
 
{Saera}
 
{Gael}


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aemon Targaryen (son of Jaehaerys I). A lista de autores pode ser vista no histórico da página.