Batalha da Ponte do Guaquevai

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Batalha da Ponte de Guaquevai
Conflito Quarta Rebelião Blackfyre
Data 236 d.C.
Local Guaquevai, nas Terras da Coroa
Resultado Vitória das forças Targaryen
Beligerantes
Casa Targaryen Casa Blackfyre
Companhia Dourada
Comandantes
Aegon V Targaryen
Duncan, o Alto
Daemon III Blackfyre
Aegor Rivers
Forças
Desconhecidas Desconhecidas
Baixas
menos de 100 mortos
Tion Lannister
Desconhecidas (presume-se pesadas)
Daemon III Blackfyre

A Batalha da Ponte de Guaquevai foi uma intensa e decisiva batalha, acontecida nas margens do rio Guaquevai, travada durante a Quarta Rebelião Blackfyre. Terminou como uma vitória das forças lealistas dos Targaryen.

História

Daemon III Blackfyre e a Companhia Dourada, sob comando de Aegor Rivers, desembarcaram em Gancho de Massey, nas Terras da Coroa. A rebelião teve pouco suporte em Westeros, com o apoio a causa da Casa Blackfyre minguando consideravelmente entre os nobres e os plebeus. O rei Aegon V decidiu pessoalmente liderar um exército lealista Targaryen, junto com seus três filhos, os príncipes Duncan, Jaehaerys e Daeron.

A batalha da ponte de Guaquevai foi um fracasso para os rebeldes, com suas tropas sofrendo pesadas baixas. Daemon III, o pretendente Blackfyre, foi morto pela espada de Sor Duncan, o Alto, membro da Guarda Real. As forças leais ao trono dos Targaryens perderam menos de 100 soldados, mas entre as suas baixas estavam Sor Tion Lannister. Aegor Rivers, comandante da Companhia Dourada, conseguiu fugir, junto com o que sobrou de sua tropa, pelo mar estreito. Esta batalha encerrou a curta Quarta Rebelião Blackfyre.[1][2]

Referências e notas

  1. O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of the Redgrass Field. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.