Casa Grafton

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Grafton de Vila Gaivota
Grafton de Vila Gaivota.png
Brasão um torre ardente em amarelo, sobre um campo preto e vermelho
Sede Vila Gaivota
Lorde Atual Gerold Grafton
Região Vale
Título Senhor de Vila Gaivota
Suserano Casa Arryn

Casa Grafton de Vila Gaivota é uma casa nobre do Vale. Eles governam sobre Vila Gaivota, um importante porto e uma cidade populosa.

Seu brasão ostenta uma torre ardente em amarelo, sobre um campo preto e vermelho vivo. [1][2] Suas palavras não aparecem nos livros.

História

Os Graftons são uma casa nobre descendente dos Ândalos que chegaram a Westeros durante a invasão ândala. Gerold Grafton foi um grande cavaleiro entre ândalos e estabeleceu o domínio da Casa Grafton sobre a região de Vila Gaivota.[3]

No começo da Rebelião de Robert, Marq Grafton decidiu permanecer leal ao rei Aerys II Targaryen e se opões ao seu lorde susserano, Jon Arryn. Marq acabou sendo morto por Robert I Baratheon durante a tomada de Vila Gaivota, em 282 d.C..[4]

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Um membro da Casa Grafton é visto na Alto Salão dos Arryn em Ninho da Águia quando Tyrion Lannister exige um julgamento por combate para provar sua inocência.

O Festim dos Corvos

Petyr Baelish diz para Sansa Stark que ele é bem amado em Vila Gaivota e conta com Gerold Grafton como um dos seus amigos mais leais. Petyr pede aos lordes Grafton e Lynderly para enviar pelo menos um dos seus filhos para se tornarem escudeiros de lorde Robert Arryn.

Gyles Grafton e Terrance Lynderly desce do Ninho da Águia com lorde Robert. Gyles reclama quando Alayne Stone pede para ele limpar uma panela quebrada.

Lorde Grafton está presente no casamento de Lyonel Corbray, que é boicotado por vários dos Senhores Declarantes.

A Casa Grafton no final do terceiro século

Os Grafton conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Referências e notas