Casa Swyft

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Swyft de Campodemilho
Swyft de Milharal.png
Brasão Um galo bantã azul, com crista vermelha, em um campo amarelo
Lema Acordado! Acordado!
Sede Campodemilho
Lorde Atual Sor Harys Swyft
Região Terras Ocidentais
Título Cavaleiro de Campodemilho
Herdeiro Sor Steffon Swyft
Suserano Casa Lannister

Casa Swyft de Campodemilho é uma casa cavaleiresca das Terras Ocidentais juramentada a Rochedo Casterly.

Suas armas são representadas por um galo bantã azul em um campo amarelo, e seu lema é: Acordado!.[1]

História

Sor Addison Hill, o bastardo de Campodemilho, era um lendário membro da Guarda Real durante o reinado de Aegon I Targaryen, eventualmente chegando ao posto de Senhor Comandante.

Durante a Dança dos Dragões, a Casa Swyft aparentemente já era uma casa nobre estabelecida. Lorde Swyft lutou pelos Verdes e morreu na Batalha da Margem do Lago.[2]

Sor Harrold Swyft participou do Torneio de Vaufreixo de 209 d.C..[3]

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Tyrion Lannister vê os estandartes da Casa Swyft junto ao exército de seu pai, o lorde Tywin Lannister. Homens de Campodemilho assumem posição no flanco direito das tropas Lannister durante a Batalha do Ramo Verde, com seus lanceiros pesados sob comando de Sor Addam Marbrand.

Tyrion está chateado com Harys Swyft por ele ter criticado as táticas do seu irmão, Sor Jaime Lannister, durante o cerco a Correrrio. Ele não o considera muito e diz que seu único feito na vida foi ter conseguido casar sua filha Dorna com Sor Kevan Lannister, irmão de lorde Tywin.[4]

A Fúria dos Reis

Em Harrenhal, Arya Stark ouve que o cozinheiro despreza Sor Harys e cospe em sua comida. Arya vê a bandeira da Casa Swyft no exército de Tywin que parte de Harrenhal. O escudeiro de Harys é morto durante um desentendimento com um soldado do grupo Bravos Companheiros.

Durante a Batalha da Água Negra, Harys fica ferido e cai do seu cavalo, com o animal caindo por sobre ele. Um soldado de infantaria de sua Casa, chamado Willit, o protege e mata vários atacantes.

A Tormenta de Espadas

Sor Harys está entre um grupo de nobres que vem saudar os enviados Dorneses, liderados pelo príncipe Oberyn Martell, que chegam na capital Porto Real.

O Festim dos Corvos

Jocelyn Swyft é uma das senhoras que serve a Rainha Cersei Lannister. Cersei a considera uma tola. Sor Humfrey Swyft é visto por Sor Jaime treinando na Fortaleza Vermelho.

Sor Harys é nomeado como Mão do Rei por Cersei Lannister. Embora ela não tenha uma opinião boa sobre ele, ela o escolhe devido ao fato dele nunca questionar suas ordens e pode ser usado como refém contra seu genro, Sorr Kevan Lannister (que é tio de Cersei). Harys é, mais tarde, rebaixado para o posto de Mestre da Moeda após a morte de Gyles Rosby; Orton Merryweather assume seu lugar como Mão do Rei.

Sor Steffon Swyft é parte do exército que Sor Jaime reúne para encerrar o Cerco de Correrrio. Ele recebe a função de proteger as bagagens de suprimentos.

Após a rainha Cersei ser preza no Grande Septo de Baelor, Sor Harys assume o comando interino dos Sete Reinos, junto com o Grande Meistre Pycelle. Eles convidam Kevan Lannister para assumir a posição de Lorde Regente.[5]

A Dança dos Dragões

Harys continuava a servir como Mestre da Moeda, tentando conseguir acertar as dívidas da Coroa criadas pela má gestão da Rainha Cersei. Kevan sugere que Harys viage até Bravos e se encontre com os representantes do Banco de Ferro.[6]

Casa Swyft no final do terceiro século

Os Swyfts conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são [7][8][9][10][11]:

Com relação familiar não especificada para o ramo principal, também há:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Harys
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Kevan
Lannister}
 
Dorna
 
 
 
 
 
Steffon
 
Melwyn
Sarsfield
 
Shierle
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lancel
Lannister
 
{Willem
Lannister}
 
Martyn
Lannister
 
Janei
Lannister
 
Joanna
 
 
 
 


Referências e Notas