Casa Tarth

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Tarth
Tarth de Solar do Entardecer.png
Sede Solar do Entardecer
Lorde Atual Selwyn Tarth
Região Tarth
Ponta Tempestade
Título Protetor do Estreitos de Tarth
Suserano Casa Baratheon


A Casa Tarth de Solar do Entardecer é uma casa nobre que governa a ilha de Tarth, uma bela ilha, situada a leste de Ponta Tempestade e ao norte da Baía dos Naufrágios e que controla os Estreitos de Tarth entre a ilha e o continente.

Ancestrais da Casa Tarth já governaram como reis, clamando descendência da aurora dos dias.[1] A ilha de Tarth foi anexada aos domínios da Casa Durrandon quando o rei Durran o Justo se casou com a filha do rei de Tarth.[2]

Tarth foi a primeira região nas Terras da Tempestade a ser conquistada durante a Invasão Ândala, mas a paz entre os ândalos e os Primeiros Homens foi eventualmente alcançada quando os Reis da Tempestade e seus vassalos aceitaram os ândalos entre suas fileiras e tiveram casamento entre nobres dos dois povos.[3] Os Tarths estão entre as famílias com sangue ândala e tem laços com as Casas Durrandon, Baratheon (seus atuais suseranos) e até com os Targaryen.[1]

Seu brasão é dividido em quatro partes com dois sóis sobre rosa se contrapondo a dois crescentes sobre azul. Seu lema é desconhecido.

Atualmente, é lorde Selwyn Tarth, chamado "Estrela da Tarde", quem governa a Casa. Ele tem um único descendente, uma filha chamada Brienne.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, os Tarths apoiaram inicialmente a reivindicação de Renly Baratheon, mas quando este morre (no cerco de Ponta Tempestade), lorde Selwyn decide voltar para suas terras com seus homens, apesar dos pedidos de Sor Davos Seaworth para que eles apoiem o rei Stannis.

Membros atuais

 
 
 
Selwyn
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Endrew}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Galladon}
 
{Arianne}
 
{Alysanne}
 
Brienne
 
 
 
 

Referências

  1. 1,0 1,1 O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.
  3. O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.

Nota: O texto dessa página foi traduzido e adaptado de House Tarth House Tarth