Filhos da Harpia

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Um combatente dos Filhos da Harpia, conforme visto na série de televisão da HBO. Ao contrário da série, contudo, nos livros os Filhos da Harpia não usam máscaras.

Filhos da Harpia é o nome de um grupo de resitência Ghiscari da cidade de Meereen e Astapor. O nome é uma referência a como os nobres da velha Ghis se referiam a si mesmos.[1][2][3] Eles são suspeitos de serem membros de famílias meereeneses nobres que se opõem ao reinado de Daenerys Targaryen e sua ocupação de sua cidade.[4]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Desde que Daenerys conquistou Meereen, os Filhos têm lutado uma guerra nas sombras contra as forças dela, matando libertos, Imaculados e os Cabeças-raspadas. Os Filhos da Harpia faziam a matança à noite, e sobre cada morto deixavam sua marca [5]. Eles são suspeitos de pertencer a famílias nobres de Meereen (Loraq, Zhak, Pahl, Quazzar, Uhlez, Ghazeen, Hazkar, Dhazzak, Yherizan e Merreq).

Os Filhos ameaçam a família de qualquer pessoa que oferece ajuda a Daenerys. Muitos dos conselheiros de Daenerys suspeitam que os filhos estão sendo conduzidos e organizados por um líder conhecido como "A Harpia", enquanto outros acreditam que eles não possuem um líder.

Referências e Notas