Guardamar

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Guardamar
Vila Fortificada
HBO-Guardamar.png
Guardamar representada pela HBO.
Guardamar is located in Terras Fluviais
Guardamar

Localização de Guardamar nas Terras Fluviais
Localização Terras Fluviais, Westeros
Governo Casa Mallister Mallister de Guardamar.png
Religião Fé dos Sete
Locais notáveis Torre do Sino de Bronze

Guardamar é uma vila e um castelo, e a sede da Casa Mallister. Localizado na costa oeste das Terras Fluviais, ao longo da Baía dos Homens de Ferro é protegido pelo Cabo das Águias, perto da nascente do Ramo Azul[1]. Localiza-se a sudoeste das Gêmeas e noroeste de Pedrasvelhas.

Castelo

Guardamar foi construída para defender o litoral dos incursores nascidos do ferro[2].

Vila

A Torre Retumbante na vila tem esse nome por causa do imenso sino de bronze, que há muito tempo tocava para avisar o povo da vila e os agricultores no castelo quando os dracares eram avistados no horizonte[2]. A frota Mallister consiste em seis navios de guerra e duas galeras que são usadas para patrulhar a região.

História

Durante a Rebelião Greyjoy, o sino de bronze da Torre Retumbante tocou pela primeira vez em trezenos anos, quando dracares sob comando de Rodrik Greyjoy atacaram Guardamar. Lorde Jason Mallister matou Rodrik sob as muralhas do castelo e expulsou os homens de ferro de volta para a baía[2].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Sor Kevan Lannister observa que os Mallisters de Guardamar e os Freys das Gêmeas são as únicas ameaças permanentes à campanha Lannister nas Terras Fluviais. Lorde Tywin Lannister os ignora, afirmando que Lorde Walder Frey não vai entrar em campo enquanto a vitória ainda é incerta e que Lorde Jason Mallister não é forte o suficiente para lutar sozinho[3].

A Fúria dos Reis

Theon Greyjoy zarpa de Guardamar às Ilhas de Ferro, a bordo do Myraham. Lorde Gawen Westerling é depois mantido em cativeiro em Guardamar após a Batalha do Bosque dos Murmúrios[2][4].


Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Seagard. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.