Ilha da Garra

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ilha da Garra
Ilha Fortificada
Ilha da Garra.jpg
Ilha da Garra, para FFG
Ilha da Garra is located in Terras da Coroa
Ilha da Garra

Localização da Ilha da Garra nas Terras da Coroa
Localização Mar Estreito, Terras da Coroa, Westeros
Governo Casa Celtigar Celtigar da Ilha da Garra.gif
Religião Fé dos Sete

Ilha da Garra, também chamada de Ilha do Caranguejo, é a antiga sede marítima da Casa Celtigar [1]. Ela fica a algumas horas de viagem de Pedra do Dragão [1].

História

Durante a Dança dos Dragões, Lorde Walys Mooton retomam o Pouso de Gralhas dos Verdes, haviam entre eles homens da Ilha da Garra.

Embora Lorde Celtigar mostrasse ao mundo um rosto avarento, nunca impusera limites ao seu próprio conforto. O castelo da Ilha da Garra é recheado de tapetes de Myr, vidro Volanteno, baixelas de ouro e prata, taças cravejadas de joias, magníficos falcões, um machado de Aço Valiriano, um berrante capaz de invocar monstros vindos das profundezas, baús de rubis, e mais vinho do que um homem conseguiria beber em cem anos [1].

Atualmente, Ilha da Garra possui fracas defesas, e é defendida por mulheres, crianças e velhos. Seus maridos, pais e filhos morreram durante a Batalha do Água Negra, lutando sob as bandeiras de Stannis Baratheon [1];

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

A Ilha da Garra se tornara fracamente guarnecida após Lorde Celtigar tomar a maioria dos homens hábeis com ele e atender o chamado de Stannis. Mais tarde, quando Lorde Celtigar dobrou o joelho para o Rei Joffrey I, Sor Axell Florent planejou com Salladhor Saan atacar a ilha como represália. Davos Seaworth convenceu Stannis que esta era uma má decisão. [1]

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Claw Isle. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.