Jaehaera Targaryen

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Targaryen.png
Jaehaera Targaryen
Targaryen.png


Título Princesa
Rainha
Lealdade Casa Targaryen
Os Verdes
Cultura Valíria
Esposa(o) Aegon III Targaryen
Nascimento Em 123 d.C.
Livro(s) The Princess and the Queen


Princesa Jaehaera Targaryen era a filha de Aegon II Targaryen e sua esposa-irmã e rainha Helaena Targaryen. Jaehaera tinha um irmão gêmeo, Jaehaerys Targaryen, e um irmão mais novo, Maelor Targaryen. O dragão Morghul foi sujeito a Jaehaera.

Aparência e Personalidade

Ela era de pequena estatura. Jaehaera é descrita como uma doce garota simples de seis anos na época do assassinato de seu irmão. Como um bebê, ela não demonstrou nenhuma emoção.

História

Após a morte do príncipe Lucerys Velaryon, príncipe Daemon Targaryen declarou vingança escrevendo que seria "olho por olho, um filho por um filho".

Princesa Jaehaera estava presente na Torre da Mão quando Sangue matou seu irmão gêmeo, Príncipe Jaehaerys. Antes da morte do menino, como a rainha relutasse, Queijo avisou para fazer uma escolha logo, antes que Sangue ficasse entediado e estuprasse Jaehaera.

Quando os dragões da rainha Rhaenyra apareceram pela primeira vez nos céus acima de Porto Real, Lorde Larys Strong corajosamente levou Jaehaera para fora da cidade, juntamente com seu pai e o irmão mais jovem, Maelor. Lorde Larys os conduziu para fora através de uma passagem secreta da Fortaleza de Maegor, de que só ele tinha conhecimento. Jaehaera foi colocada a cargo de Sor Willis Fell, que jurou levá-la de forma segura para Ponta Tempestade.

Após a morte de seu pai, irmãos, tios na Dança e na vitória dos Negros, Jaehaera casou-se com o Rei Aegon III, como parte do acordo de paz.

Morte

Dois anos depois de seu casamento, Jaehaera morreu quando ela foi empalada nos espinhos do fosso seco da Fortaleza de Maegor. Ela viveu por meia hora em agonia antes de sua morte. Com ela terminou a linha de descendência do rei Viserys I e sua segunda esposa Alicent Hightower.

A morte de Jaehaera foi considerada oficialmente um suicídio, semelhante ao de sua mãe, a rainha Helaena. No entanto, muitos suspeitaram que ela havia de fato sido assassinada a mando de Lorde Unwin Peake, a Mão do Rei e um dos sete regentes, pois Lorde Peake esperava casar sua própria filha com o Rei Aegon III. Foi diversas vezes sugerido que Jaehaera tinha sido assassinada por Sor Mervyn Flowers da Guarda Real, irmão bastardo de Lorde Peake, que estava em sua porta quando ela morreu; ou que Sor Mervyn ficou apenas de lado para permitir que Tessario, um mercenário a serviço de Lorde Peake, cometesse o assassinato.


Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rodrik
Arryn
 
Daella
 
 
 
 
 
Baelon
 
Alyssa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aemma Arryn
 
 
 
 
 
Viserys I
 
 
 
 
 
Alicent Hightower
 
Daemon*
 
Aegon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
filho
desconhecido
 
Baelon
 
Rhaenyra
 
Daemon*
 
Aegon II
 
Helaena
 
Aemond
 
Daeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon III
 
Viserys II
 
Visenya
 
Jaehaerys
 
Jaehaera
 
Maelor
 


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jaehaera Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.