Meraxes

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Meraxes
Rhaenys riding Meraxes.jpg
Rhaenys montando Meraxes
Lealdade Rhaenys Targaryen
Raça Dragão
Nascimento Em Pedra do Dragão
Morte Em Dorne
Mencionado
Mencionado
Mencionado

Meraxes foi um dos grandes dragões usados ​​por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs durante a Guerra da Conquista. Meraxes foi nomeada devido aos antigos deuses de Valíria. Ela foi montado por Rhaenys Targaryen [1].

Descrição

Meraxes era maior do que Vhagar mas menor do que Balerion [2]. Meraxes conseguia engolir cavalos inteiros [2]. A cor das escamas de Meraxes, seus chifres, ossos da asa e a crista vertebral é desconhecida, assim como a cor da sua chama.

História

Ela nasceu a partir de um ovo de dragão em Pedra do Dragão.

A única vez na história que os três lendários dragões Targaryen (Meraxes, Balerion e Vhagar) voaram para o céu ao mesmo tempo. Foi durante a batalha que ficou conhecido como o Campo de Fogo, nela quatro mil homens foram queimados até a morte. Rei Mern IX, o último herdeiro de Jardim de Cima, morreu durante esta batalha, levando ao fim a Casa Gardener. O exército estava quebrado e Aegon foi vitorioso [2].

O dragão morreu durante a Primeira Guerra Dornesa.

O crânio de Meraxes, junto com os crânios de dezoito outros dragões Targaryen, eram usados como decoração nas paredes da sala do trono na Fortaleza Vermelha. Após a Guerra do Usurpador, Rei Robert removeu os crânios e armazenou em um porão úmido.

Referências