Mercenário

De Gelo e Fogo wiki
(Redirecionado de Mercenários)
Ir para: navegação, pesquisa

Um mercenário é um soldado profissional que luta por alguém em troca de pagamento e não como membro oficial de um exército. Há diferentes tipos de mercenários, e eles não são vistos com muita estima em Westeros.

Mercenário

Um mercenário é um soldado que aluga seus serviços a quem pagar mais. Inevitavelmente, esse estilo que vida requer um certo gosto pela violência e muito preparo físico. Muitos mercenários estão organizados em companhias. Algumas delas são muito disciplinadas (como a Companhia Dourada), e outras são compostas por membros sem disciplina em busca de saque (como os Bravos Companheiros). Os Segundos Filhos e os Corvos Tormentosos estão numa posição intermediária entre essas duas definições. Como ser mercenário é uma profissão, os soldados das companhias tendem a ser bons combatentes e bem mais organizados do que os exércitos feudais de Westeros.

As Cidades Livres sempre fizeram uso intensivo dos mercenários ao longo do tempo após a Perdição de Valíria, sendo que as companhias livres mais famosas foram fundadas durante os Anos Sangrentos. Assim, são os mercenários que lutam e morrem em suas guerras intermináveis nos Degraus e nas Terras Disputadas.

Companhias Livres notáveis


Cavaleiros livres

Um cavaleiro livre é um termo utilizado em Westeros para designar um soldado (montado ou não) que não faz parte da comitiva oficial de um senhor feudal, mas a segue em busca de lucrar com o saque ou de entrar para o serviço do senhor. Os cavaleiros livres são utilizados principalmente como batedores, forrageiros e na cavalaria leve.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Mercenary. A lista de autores pode ser vista em histórico da página.