O Festim dos Corvos - Capítulo 10

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Sansa I
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVSansa Stark
LocalNinho da Águia
Página131 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Brienne II ← Sansa I → A Filha da Lula Gigante

Sansa II

Sinopse

Marillion canta dia e noite em sua prisão. As celas do Ninho da Águia são abertas, então suas canções podem ser ouvidas em todo o castelo. Embora Marillion tenha uma bela voz, Sansa não gosta do som de seu canto. Ela pede para Petyr silenciá-lo, e Mindinho explica a Sansa que eles precisam de Marillion. Com "um pouco de persuasão", Marillion confessou o assassinato de Lysa Arryn. Em troca de sua confissão, Mindinho poupou sua vida e sua voz. Petyr diz a Sansa que ela precisa corroborar com a confissão de Marillion. Sansa sabe que Marillion não matou Lysa e hesita. Ela não sente piedade dele pois ele tentou estuprá-la, mas ela tem medo de que as pessoas irão ver através de suas mentiras.

No dia seguinte, Nestor Royce e seu filho chegam ao Ninho da Águia para investigar o assassinato de Lysa Arryn. Embora esteja com medo, Sansa diz aos Royces que Marillion matou Lysa Arryn. Seu medo e lágrimas apenas a tornam mais convincente. Então Marillion entra no recinto e confessa que matou sua amante porque ele não podia suportar a idéia de vê-la casada com Petyr. O Royces nunca gostaram de Marillion e não questionam sua confissão. Eles concordam que Marillion será confinado às Celas do Céu. Eventualmente, ele poderia cair ou saltar para a morte.

Nestor então informa Petyr que seu primo está reunindo outros senhores para remover Petyr da posição de Lorde Protetor do Vale. Mindinho já sabe disso e parece não se intimidar. Como recompensa por seus serviços, ele presenteia Nestor com um título que faz ele e seus descendentes senhores hereiros dos Portões da Lua. Os Portões da Lua são um castelo secundário que sempre esteve na posse da principal linha de Arryn. Nestor foi nomeado castelão mas agora adquire o castelo como seu por direito. De acordo com Petyr, Lysa já tinha decidido dar o castelo para Nestor, mas foi assassinada antes que pudesse assinar a ordem. Quando Nestor Royce e seu filho saem, Mindinho explica a Sansa que o Royces agora estarão do seu lado. Se Petyr for removido como Lorde Protetor, a concessão para o castelo será contestada porque foi assinado por Petyr e não Robert.

Naquela noite, quando Sansa vai dormir, Robert se arrasta para sua cama como ele vem fazendo desde que sua mãe morreu. Ele pergunta se Sansa é sua mãe agora. Sansa diz que sim, porque ela sabe que essa mentira irá acalmá-lo.

Lista de Personagens

Aparecem:

Mencionados

Mencionados

Mencionados

Lugares

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Sansa I - A Feast for Crows.