O Festim dos Corvos - Capítulo 11

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


A Filha da Lula Gigante
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVAsha Greyjoy
LocalDez Torres
Página141 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Sansa I ← A Filha da Lula Gigante → Cersei III

Sinopse

Asha Greyjoy está em Dez Torres esperando os homens que a apoiam chegar. O banquete está quase no fim. Há um monte de Harlaws no salão, mas não o suficiente das outras casas. Asha sabe que ela não tem suporte o suficiente para ser escolhida Senhora das Ilhas de Ferro.

Ela pede para Três Dentes encontrar comida para seus homens e seus prisioneiros. Em seguida, ela procura por seu tio Rodrik Harlaw, o senhor de Harlaw. Ela o encontra na Torre Livro, lendo. Rodrik Harlaw ama seus livros. É este amor que lhe valeu o apelido de "O Leitor".

Em nome de Asha, Rodrik enviou uma intimação para os capitães das ilhas se reunirem em Dez Torres. Os capitães da Ilha de Harlaw compareceram, mas muito poucos. Rodrik informa a Asha que Aeron Greyjoy convocou uma assembléia de homens livres, para que um rei seja escolhido. Rodrik assegura Asha que sua causa é impossível, uma vez que nenhuma mulher jamais governou os homens de ferro. Mesmo o apoio de Rodrik não significa que seus vassalos irão apoiá-la. Sua lealdade existe apenas para fins de guerra. Em uma assembléia eles estão autorizados a votar como quiserem.

Rodrik aconselha Asha e ficar longe da assembleia. Além da falta de apoio, ele tem medo de que Euron Greyjoy mate seus concorrentes. Rodrik se oferece dar para Asha Dez Torres para ela governar. Seu herdeiro Harras Harlaw não precisa do castelo e irá protegê-la.

Asha recusa a oferta e caminha de volta para o corredor. Lá ela encontra Tristifer Botley. Quando eles eram jovens, Tristifer era apaixonado por Asha. Asha gostava dele no começo, mas ficou entediada. Tristifer, porém, nunca esqueceu dela e ainda desejava se casar com Asha. Ele é o Senhor legítimo da Casa Botley. Seu pai foi morto por Euron Greyjoy que refutou a alegação de Euron ao trono (o homem acreditava que o trono era de Theon por direito). Seus títulos foram dados ao tio de Tristifer que apoiou Euron. Asha recusa os avanços de Tristifer, lembrando-lhe que eles não são mais crianças e que ela é a sua rainha, e não sua esposa.

Easter Egg: No capítulo Rodrik Harlaw menciona um Arquimeistre chamado RIGNEY que acredita que "a história é uma roda". A Roda do Tempo é série de fantasia do autor Robert Jordan e seu nome verdadeiro é James RIGNEY.


Lista de Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Asha I - A Feast for Crows.