O Festim dos Corvos - Capítulo 14

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Brienne III
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVBrienne of Tarth
LocalLagoa da Donzela
Página175 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Brienne II
O Cavaleiro Maculado ← Brienne III → Samwell II

Brienne IV

Sinopse

Brienne reencontra Hyle Hunt e conversa com Randyll Tarly, por Elisa Poggese©.

Aproximando-se de Lagoa da Donzela, Podrick Payne não consegue definir se Brienne é um cavaleiro ou uma dama, freqüentemente chamando-a de 'Milady, Sor'. Brienne então ajuda o garoto a voltar a praticar a espada. Logo, eles se deparam com um fazendeiro, sua esposa e seu carrinho de ovos, que também se dirigem a Lagoa da Donzela. Enquanto cavalgam, o agricultor diz a Brienne que a cidade foi reconstruída em grande parte, graças à mão dura de Lorde Randyll Tarly. A donzela de Tarth espera que possa passar pela cidade sem encontrar o Senhor de Monte Chifre, como ela lhe tem uma dívida, mas não tem nenhuma simpatia pelo homem. Às portas de Lagoa da Donzela, o capitão informa ao agricultor que ele lhe tomará os ovos e esposa, forçando Brienne a usar sua espada. Superados em número pelos guardas do portão, ela ainda precisa suportar as investidas de Hyle Hunt, um cavaleiro do exército do Lorde Tarly e um homem a quem Brienne despreza.

Hunt começa a zombar dela e Brienne avisa que ela irá derrubá-lo em um corpo a corpo algum dia, assim como ela fez Ronnet Vermelho durante o corpo a corpo em Ponte Amarga. Ela pede a ele a localização do Ganso Fedorento, mas Sor Hyle a leva para ver o Senhor Randyll primeiro. O comandante da vanguarda de Mace Tyrell está aplicando sua dura justiça, quando eles se encontram. Quando ela é levada até ele, Lorde Tarly pergunta se ela matou Renly, e, em seguida, afirma que ele deve enviá-la de volta para Tarth. Mas Brienne revela o documento com o selo do Rei que Jaime que deu a ela, e ela informa Tarly que está buscando Sansa. Ele responde que Sansa não está na Lagoa da Donzela, e que não estaria no Vale, já que Lysa Arryn havia sido morta.

Brienne fica chocada com a notícia sobre Lysa. Ela segue para a taberna e é abordada por Sor Hyle, que tenta desculpar-se pelo que fez a ela em Jardim de Cima. Mais tarde, aguardando a chegada do Lesto Dick no Ganso Fedorento, ela se lembra da brincadeira maldosa que Hyle e seus amigos faziam às custas dela.

Brienne havia ido ao Jardim de Cima para responder ao chamado de Renly Baratheon, com a expectativa de ser ridicularizada. Mas incrivelmente, muitos dos jovens cavaleiros que conheceu Ben Bushy, Edmund Ambrose, Hyle Hunt, Ronnet Vermelho Connington, Hugh Beesbury, Richard Farrow, Owen Inchfield, e Mark Mullendore) foram extremamente gentis com ela, competindo entre si para ganhar seu favor. Desconfiada de suas intenções, Brienne ainda tinha esperanças de estar sendo verdadeiramente cortejada, mas ela logo descobriu a verdade: Randyll Tarly chamou-a para revelar o que tinha descoberto sobre a brincadeira através de seu filho, Dickon. Os cavaleiros envolvidos tinham feito uma aposta para tirar sua virgindade. Tarly proibiu a brincadeira, mas disse a ela que a culpa era dela mesma, alegando que ela estar lá encorajou-os e que o chamado de um senhor para convocar armas não era lugar para uma donzela.

Quando Lesto Dick finalmente chega, Brienne se oferece para lhe comprar bebidas. Lesto Dick logo conta sua história, estimulado pelo suborno constante de Brienne. Ele explica como ele se ofereceu para ajudar um bobo assustado[1] a atravessar o Mar Estreito. O bobo alegou que ele tinha duas meninas com ele, mas não podia pagar para levá-las. Então Dick levou dinheiro para levar as meninas em um lugar próximo a Ponta da Garra Rachada. Lesto Dick concorda em levar Brienne até lá por uma grande quantia em moeda.

Notas e Referências

  1. Brienne esperava que o bobo fosse Sor Dontos Hollard, e que ele estivesse com Sansa Stark; Mas descobrimos no próximo capítulo de Brienne que o bobo é na verdade Shagwell dos Bravos Companheiros.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Brienne III - A Feast for Crows.