O Festim dos Corvos - Capítulo 2

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


O Capitão dos Guardas
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVAreo Hotah
LocalJardins de Água - Lançassolar
Página32 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
O Profeta ← O Capitão dos Guardas → Cersei I

Sinopse

Há cerca de dois anos, o Príncipe Doran Martell se instalou nos Jardins de Água para tentar lidar com seu problema de gota. Sua alegria é observar as crianças brincar nas piscinas dos jardins. O Capitão Areo Hotah, que acompanha o príncipe, ouve Obara Sand, a mais velha das filhas bastardas do Víbora Vermelha, se aproximar para perturbar o descanso do príncipe Doran. Areo a teme e sabe que não é páreo para ela, mas o príncipe percebe sua presença antes que os dois comecem a brigar. Obara exige justiça para o pai dela, implorando que Príncipe Doran mobilize o exército de Dorne, dando a ela metade dos homens para que ela possa marchar sobre Vilavelha e queimá-la, e a outra metade para meia-irmã Nymeria para ela marchar em direção à estrada do rei.

Doran diz a ela que seu irmão não foi assassinado, mas morreu em um duelo que ele proprio escolheu participar, e que Lorde Tywin Lannister prometeu-lhes a cabeça de Sor Gregor Clegane. Insatisfeita, Obara zomba de seu tio por sua mansidão e vai embora contrariada depois de ser instruída a esperar por uma resposta em Lançassolar. Temendo uma revolta em Lançassolar incitada pelas Serpentes de Areia, o príncipe Doran diz à Hotah que ele deve retornar ao seu lugar na Torre do Sol. O capitão lembra-lhe que a princesa Myrcella Baratheon está lá, e que Sor Arys Oakheart envia cartas a Rainha Cersei para atualizá-la. Hotah pensa que ele e o Guarda Real acabarão cruzando espadas um dia, e quando isso ocorrer, Hotah irá matá-lo.


Na manhã seguinte, o príncipe e sua comitiva começam a viagem de volta para Lançassolar, mas ao longo do caminho eles se encontram com outra das Serpentes de Areia. A bela Lady Nym é muito mais sensível do que sua meia-irmã, mas não menos decidida em buscar vingança para seu pai. Zombando de Obara que deseja ir à guerra contra Vilavelha, Nymeria diz a seu tio que ela precisa apenas de sua irmã Tyene, e que as duas irão assassinar Cersei, Jaime, Lorde [[Tywini Lannister|Tywin] e o Rei Tommen. Doran conta que instruiu Oberyn a ir a corte de Joffrey fazer amigos e descobrir tudo sobre a morte de Elia, e não para vingá-la. Mas Nymeria não se conforma com o fato de terem se passado dezessete anos sem que nada tenha sido feito. E ainda assassinaram seu pai, o melhor guerreiro de Dorne.

Chegando em Lançassolar, a comitiva do príncipe é abordada por pessoas da cidade pedindo vingança para Oberyn. Já dentro do palácio, a Princesa Arianne cumprimenta o pai e diz a ele que Tyene Sand espera por ele na sala do trono. A terceira das Serpentes de Areia está bordando quando o capitão a encontra. Tyene oferece ao tio, que está sendo levado a seu trono, o pano que ela está tecendo, e que mostra o pai em uma armadura vermelha, montado em um corcel de areia, para que o tio não se esqueça do irmão, Víbora Vermelha.

Tyene aconselha o tio que case seu filho Trystane com Myrcella agora, e depois coroe a princesa como fazem em Dorne. Esta seria uma maneira de incitar a Rainha Regente e Jardim de Cima para marchar sobre Dorne, onde os exércitos do príncipe poderiam sangrá-los nos desertos traiçoeiros. Mais uma vez Doran torce o nariz e Tyene o chama de medroso. Doran diz que há uma diferença entre medo e cautela. Tyene levanta a mão para tocar seu tio, mas Hotah bate o cabo de seu longo machado contra o chão de mármore, e adverte ela, "Senhora, tem muita ousadia. Afaste-se do estrado, se lhe aprouver." A garota responde que ela não quis ofender e que ama seu tio. Depois que vai embora, Meistre Caleotte corre para o lado do príncipe para se certificar de que ele não foi picado por uma das agulhas de Tyene.

Pouco tempo depois, o príncipe Doran ordena à Hotah que confine todas as serpentes de areia, incluindo as quatro jovens filhas de Ellaria Sand, nas celas no topo da Torre da Lança, mas sem que nenhum sangue seja derramado. Quando Hotah diz que os plebeus iriam se revoltar quando descobrirem, o Príncipe de Dorne responde: "Toda Dorne irá se revoltar. Só rezo para que Lorde Tywin nos ouça... para saber que tem um amigo leal em Lançassolar."

Lista de Personagens

Aparecem:

Appearing:

Mencionados:

Mencionados:

Árvore da Família Martell

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Princesa de Dorne
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lewyn
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Doran
 
Mellario de Norvos
 
{Mors}
 
{Rhaegar Targaryen}
 
{Elia}
 
{Olyvar}
 
Várias mulheres
 
{Oberyn}
 
Ellaria Sand
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ArianneQuentynTrystane
 
{Rhaenys Targaryen}Aegon Targaryen
 
Obara SandNymeria SandTyene SandSarella Sand
 
Elia SandObella SandDorea SandLoreza Sand
 


Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Feast for Crows-Chapter 2.