O Festim dos Corvos - Capítulo 29

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


O Pirata
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVVictarion Greyjoy
LocalIlhas Escudo, Vila de Lorde Hewett
Página368 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
O Capitão de Ferro
Cersei VI ← O Pirata → Jaime IV

Sinopse

Euron junto de Falia, no castelo do pai da mesma. Por Mathia Arkoniel ©

O Vitória de Ferro de Victarion Greyjoy se choca com um dos navios das Ilhas Escudo. Victarion mata Talbert Serry de Escudossul, e a frota maciça de homens de ferro em pouco tempo consegue vencer os homens de Ilhas Escudo. As Ilhas ficam ao norte do porto de Vilhavelha. É o comando de Victarion que ganhou a batalha, mas vai ser o rei Euron Greyjoy quem levará as glórias.

De volta à sua cabine, enquanto a mulher muda que Euron deu a ele trata de suas feridas, Victarion recorda as palavras de Aeron Greyjoy: que ele iria encontrar uma maneira de remover Euron do reinado da Cadeira de Pedra do Mar. Ele se lembra de como ajudou a capturar o Lorde Baelor Blacktyde, que se recusou a reconhecer Euron e pagou por isso com sua vida. Asha Greyjoy, no entanto, tinha escapado das Ilhas de Ferro, juntamente com aqueles leais a ela.

Então ele desembarca em Escudo de Carvalho, na Vila de Lorde Hewett. O Senhor Capitão encontra o Leitor e Dustan Drumm. Ambos estão preocupados que não só a conquista de Euron irá trazer ruína sobre eles, como certamente Jardim de Cima irá responder. Durante a festa de comemoração, Victarion observa Euron abusando de Lorde Hewett, sua esposa e filhas - Lorde Humfrey Hewett é amordaçado e amarrado em sua cadeira durante a festa, sua esposa e filhas forçadas a servir os hóspedes indesejados, nuas, como empregadas. Sua filha bastarda Falia Flowers se torna amante de Euron. Pelo menos uma das filhas de Lorde Hewett é abusada durante a festa, por Lucas Codd.

O rei recentemente coroado, então, promove Harras Harlaw, Andrik o Sério, Maron Volmark e Nute, o Barbeiro. Todos agora são lordes das quatro Ilhas Escudo, roubando-as de seus adversários.

Euron declara que eles irão navegar no dia seguinte com provisões fornecidas pelas Ilhas Escudo e irão vender os escravos que tinham acabado de tomar: crianças e viúvas, todos usando grilhões nos pulsos e pescoços, nas Cidades Livres, a caminho de encontrar os dragões que prometera. Muitos dos capitães não gostam de ouvir aquilo, afirmando que eles devem atacar Vilavelha ou o a Árvore, mas Euron deixa o salão.

Logo, um dos filhos bastardos de Euron diz ao Capitão de Ferro que o rei deseja vê-lo.

Em seu quarto, Euron diz a seu irmão que o Leitor estava certo: toda aquela frota jamais conseguiria alcançar a Baía dos Escravos juntos. Mas ele acredita que só a Frota de Ferro poderá, e promete a seu irmão a coroa da Cadeira de Pedra do Mar como recompensa se ele navegar para Baía dos Escravos e trazer Daenerys Targaryen com ele. Euron pretende se casar com ela e ascender ao Trono de Ferro. Victarion concorda em ir, pensando consigo mesmo:

"Você roubou e espoliou minha mulher, portanto eu ficarei com a sua. A mulher mais bela do mundo, para mim."

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Reaver - A Feast for Crows.