O Festim dos Corvos - Capítulo 30

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Jaime IV
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVJaime Lannister
LocalDarry
Página383 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jaime III
O Pirata ← Jaime IV → Brienne VI

Jaime V

Sinopse

Jaime tem uma conversa séria com Lancel em Darry, por Elisa Poggese©.

O pequeno exército de Jaime atinge o Castelo Darry. Jaime se vê pensando em como seu tio Kevan foi inteligente ao escolher de a noiva de Lancel, Amerei Frey, cuja mãe é uma Darry.

Jaime enviou Ronnet Vermelho para acompanhar Wylis Manderly até Lagoa da Donzela, mas mesmo assim é possível perceber que há homens demais para alimentar no novo castelo do primo. Jaime toma nota de todos os Freys armados e "pardais" no castelo, que de longe superam os homens Lannister. O Meistre de Darry cumprimenta Sor Jaime, surpreendido com a visita inesperada, e lhe diz que Kevan partiu logo após o casamento, e que Lancel está orando no septo. O meistre dá para Jaime os próprios aposentos de Lancel, uma vez que o primo de Jaime dorme apenas no septo. Enquanto Jaime se banha antes da festa de hóspedes, ele percebe que Josmyn Peckledon, seu novo escudeiro, deseja deitar-se com Pia, garota bela que costumava servir em Harrenhal, e que hoje tem o rosto machucado e dentes quebrados por conta da violência do Montanha e seus homens. Jaime aconselha o escudeiro para usar o quarto de Lancel para isso. No entanto, Jaime ordena que ele a trate gentilmente, talvez devido à sua própria culpa por recusar a menina quando Qyburn a enviou durante a sua recuperação em Harrenhal.

No banquete, Jaime descobre que seu primo está de jejum desde que o antigo Alto Septão morreu. Lancel não se junta a eles para o jantar. Lady Amerei implora que Jaime fique para ajudá-los a derrotar Lorde Beric Dondarrion, o Cão, e os outros bandidos. Ele descobre que os bandidos parecem estar seguindo uma mulher encapuzada, e que ninguém ouviu falar de Beric Dondarrion há algum tempo. O companheiro de Jaime, Varrão Forte, afirma ter se comovido pelas palavras de Lady Ami, e promete voltar depois de tomar Correrrio para tentar resolver o problema do Cão. Jaime sai da mesa e vai para o septo. Chegando lá, três pardais armados barram seu caminho, mas Lancel o deixa entrar.

Na conversa, Lancel admite que seu pai o deixou depois que eles brigaram, e que ele não tem a intenção de consumar seu casamento. Ele então admite seus pecados ao primo: confessa que serviu o vinho que resultou na morte do Rei Robert, e que dormiu com Cersei.

Lancel afirma que tem planos de abandonar o seu título como Senhor de Darry, e pretende seguir para Porto Real para jurar votos como membro dos Filhos do Guerreiro. Jaime mal pode acreditar que Cersei rearmou a fé. Mais tarde, no pátio do castelo, Jaime admite a Sor Ilyn Payne que dormiu com Cersei quando eles visitaram o castelo de Darry com Robert. Cersei queria que ele tivesse pego Arya por ter machucado Joffrey e ele admite que a teria matado a menina se a tivesse a encontrado primeiro naquele dia.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Jaime IV - A Feast for Crows.