O Festim dos Corvos - Capítulo 31

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Brienne VI
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVBrienne de Tarth
LocalIlha Quieta
Página396 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Brienne V
Jaime IV ← Brienne VI → Cersei VII

Brienne VII

Sinopse

Brienne "confessa" ao Irmão Mais Velho, por Elisa Poggese©.

Ao chegar à Ilha Quieta, Brienne e seus companheiros são levados ao encontro do Irmão Mais Velho. Brienne menciona ao irmão que a está guiando, que ela está se dirigindo para Salinas para matar o Cão, pelo que ela ouviu sobre ele por Shagwell e os outros nos Murmúrios. Isso deixa o homem surpreso, mas ele a aconselha a falar sobre isso com o seu Irmão Mais Velho. No caminho, Brienne, Podrick Payne, e Hyle Hunt percebem um enorme cavalo nos seus estábulos, um cavalo de guerra, que havia atacado dois dos irmãos da Ilha. Em uma colina, eles passam por um noviço peculiar. O homem é grande e corpulento, tem vestes simples, e está cavando sepulturas, bastante compenetrado. O homem também parece ser manco, mas eles não conseguem ver o seu rosto.

O Irmão Mais Velho fala sobre o ataque horrível em Salinas, agravado pelo fato de que Sor Quincy Cox se escondeu atrás das muralhas de seu castelo e não fez nada para ajudar os moradores.

Após o jantar, o irmão fala em privado com Brienne. Ele pergunta o que ela procura em Salinas, e quando ela menciona uma menina bem-nascida, o mais velho sabe que ela refere-se a Sansa Stark. Ele deixa transparecer que é a Stark errada ela busca, pois o Cão havia capturado Arya. Chocada ao descobrir que são duas as filhas de Lady Catelyn ainda ainda estar vivas, ela fica igualmente surpresa quando ele informa que Sandor Clegane está morto. O Irmão Mais Velho enterrou seu cadáver, ele mesmo, e deixou o elmo com a cabeça de Cão sobre a sepultura. Algum outro bandido o encontrou e o usou quando eles invadiu Salinas.

Ele continua a dizer-lhe que teve pena de Sandor antes de morrer, e responde apenas que "ele está repousando", quando ela pergunta se o Cão está realmente morto. Ele ainda observa que o cavalo que Brienne viu em seus estábulos era Estranho, a montaria de Sandor.

O Irmão Mais Velho, então, diz a ela que ele já foi cavaleiro e que lutou pelo príncipe Rhaegar no Tridente. Ele ganhou terríveis feridas na batalha e caiu no rio, e quando acordou estava em Ilha Quieta. Ele pede a ela para não ser mais uma vítima desta guerra, e voltar para casa. Brienne então chora, contando-lhe sua história.

- Uma filha - os olhos de Brienne encheram-se de lágrimas. - Ele merece isso. Uma filha que possa cantar para ele, embelezar-lhe o salão e lhe dar netos. Merece também um filho, um filho forte e galante, que traga honra ao seu nome. Mas Galladon afogou-se quando eu tinha quatro anos e ele oito, e Alysanne e Arianne morreram ainda no berço. Sou a única criança com quem os deuses permitiram que ficasse. A anormal, que não serve para ser um filho ou uma filha - tudo jorrou então de Brienne, como sangue negro de uma ferida; as traições e os noivados, Ronnet Vermelho e sua rosa, Lorde Renly dançando com ela, a aposta sobre sua virgindade, as lágrimas amargas que derramara na noite em que seu rei se casou com Margaery Tyrell, o corpo a corpo em Pontamarga, o manto arco-íris de que tanto se orgulhara, a sombra no pavilhão do rei, Renly morrendo em seus braços, Correrrio e a Senhora Catelyn, a viagem ao longo do Tridente, o duelo com Jaime nos bosques, os Saltimbancos Sangrentos, Jaime gritando "Safiras”, Jaime na banheira em Harrenhal, com vapor erguendo-se de seu corpo, o sabor do sangue de Vargo Hoat quando lhe mordera a orelha, a arena dos ursos, Jaime saltando para a areia, a longa viagem até Porto Real, Sansa Stark, a promessa que fizera a Jaime, a promessa que fizera à Senhora Catelyn, a Cumpridora de Promessas, Valdocaso, Lagoa da Donzela, Lesto Dick e a Garra Rachada e os Murmúrios, os homens que matara... - Eu tenho de encontrá-la - concluiu. - Outros andam à procura, todos eles desejando capturá-la e vendê-la à rainha. Tenho de encontrá-la primeiro. Prometi a Jaime. Ele batizou a espada de Cumpridora de Promessas. Tenho de tentar salvá-la... ou morrer tentando.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Brienne VI - A Feast for Crows.