O Festim dos Corvos - Capítulo 33

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Jaime V
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVJaime Lannister
LocalCorrerrio
Página419 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jaime IV
Cersei VII ← Jaime V → Gata dos Canais

Jaime VI

Sinopse

Jaime encontra sua tia Genna durante o Cerco de Correrrio, por Elisa Poggese©.

Jaime chega ao acampamento do exército que sitia Correrrio, e encontra-se com seu primo Sor Daven. O novo Protetor do Oeste cospe quando descobre que foi Vargo Hoat quem amputou a mão de Jaime (ele pensava que havia sido Catelyn Stark), informando-o que ele ofereceu a Tywin dar conta de Hoat e os Bravos Companheiros, mas ele se recusou, dizendo: algumas tarefas devem ser feitas por leões, mas pilhagem é melhor deixar com as cabras e os cães.

Daven revela o quanto os Frey são irritantes, e até mesmo seu próprio tio Emmon Frey está tentando sua paciência, reclamando que ele não quer que sua nova sede seja destruída por um cerco. O pior de tudo é Sor Ryman Frey, que mantém uma corda em volta do pescoço de Edmure Tully todas as manhãs ameaçando-o, dizendo que se o Peixe Negro não render Correrrio, ele irá enforcá-lo; no entanto, o Peixe Negro sabe que as ameaças de Ryman são vazias.

Eles falam de Lancel e seu abandono a Darry e Ami Portão, e isso lembra Jaime dos olhares nos rostos da família de Ami quando Lancel fez suas intenções claras de partir. Jaime sabe bem como Lorde Walder lida com aqueles que quebram propostas de casamento com os Freys. Daven diz ao Senhor Comandante que seu tio Kevan passou pelos campos em direção ao Oeste. Ele também menciona que a mulher de Edmure, Roslin Frey, está grávida, e estranhamente ela gosta de seu marido. Ele também diz a Jaime que Lorde Gawen Westerling constantemente o persegue cobrando o resgate de sua esposa e filhos, que estão sendo mantidos em cativeiro por Brynden Tully.

Jaime fica peocupado ao saber sobre a pouca ajuda que estão recebendo dos vassalos dos Tully, que dobraram o joelho ao Trono de Ferro após o Casamento Vermelho. Então Jaime percebe que ele deve assegurar Correrrio rapidamente para acabar com qualquer ameaça de rebelião. Deixá-los famintos com um cerco levaria muito tempo.

Na manhã seguinte, Jaime considera uma negociação com Sor Brynden, e recorda quando ele era escudeiro de Sumner Crakehall, e foi enviado para Correrrio com uma mensagem. Lorde Hoster Tully sentou Jaime ao lado de Lysa Tully, mas o jovem Jaime estava muito mais interessado no famoso tio de Lysa, o Peixe Negro.

Próximo as muralhas de Correrrio, Jaime monta seu acampamento, e logo recebe a visita de sua tia Genna Lannister e seu marido, Emmon Frey.

Genna é uma Lannister do tipo sagaz e língua afiada. Jaime mente, contando a eles que seu filho Cleos morreu bravamente na ocasião do resgate orquestrado por Catelyn. Depois Jaime escuta as queixas de Emmon sobre um cerco danificar seu castelo. Jaime diz a Emmon que ele foi nomeado Senhor de Correrrio, mas Petyr Baelish é o Senhor Protetor do Tridente. Emmon fica indignado ao perceber que ele é um vassalo do Petyr, mas Jaime não se preocupa, pois não há nada que ele possa fazer sobre isso e Cersei não vai se importar com alguém como Emmon Frey. Genna diz a Emmon para deixar ela falar em privado com o seu sobrinho.

Lady Genna fala sobre como se sente sobre a Rainha Cersei rearmar da Fé (ou seja, que a decisão é idiota, dado os problemas que a Fé Militante trouxe à Casa Targaryen antes de finalmente, ser dissolvida), a escolha de Cersei dos conselheiros, em particular do indeferimento da seu irmão Kevan como Mão e a decisão tola de Lancel deixar para trás o seu senhorio. Quando Jaime comenta que ele pretende tratar com Sor Brynden, sua tia lhe diz que seria melhor decapitar Edmure. Mas Jaime sente que isso pode favorecer a determinação do Peixe Negro em jamais sair dali. O Comandante então resolve que irá atacar as Muralhas de Correrrio se um acordo não funcionar.

Por fim, eles discutem o adeus à Lorde Tywin, e Jaime pergunta se a tia amava seu irmão mais velho. Lady Genna conta-lhe quando Tywin, um menino de apenas dez anos, se opôs à decisão do senhor seu pai de se casar Genna (que tinha apenas sete anos na época) com Emmon Frey, que nem sequer era o herdeiro das Gêmeas. Só por isso, amava-o, afirmando: ... toda menina precisa de um irmão mais velho para protegê-la. Quem irá proteger-nos agora?

Quando Jaime insiste que ele é filho de seu pai, sua tia responde: Você sorri como Gerion e luta como Tyg, e há algo de Kevan em você, ou você não usaria esse manto... mas Tyrion é filho de Tywin, não você.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Jaime V - A Feast for Crows.