O Festim dos Corvos - Capítulo 37

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Brienne VII
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVBrienne de Tarth
LocalSalinas na Estalagem do Entroncamento
Página564 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Brienne VI
Cersei VIII ← Brienne VII → Jaime VI

Brienne VIII

Sinopse

Pessoas enforcadas no caminho para a Estalagem do Entroncamento, por Elisa Poggese©.

Aproximando-se da Estalagem do Entroncamento, Brienne, Meribald, Hyle Hunt e Podrick Payne encontram muitos corpos pendurados em árvores. Cada um deles exibindo um pedaço de sal-gema em suas bocas. Eles supõem que estes sejam alguns dos homens responsáveis ​​pela invasão em Salinas, provavelmente enforcados pelo bando de foras da lei de Lorde Beric Dondarrion. Alcançando a pousada, eles encontram quatro meninas na varanda, e a mais velha delas, Willow, fala com eles. Ela pede prata para o alojamento de uma noite, e conta que os visitantes que costuma receber atualmente são ou pardais ou ladrões e coisas piores. Quando Sor Hyle demonstra que não gosta da insolência da garota, um ferreiro tenta apaziguar a situação e Brienne fica intrigada com sua semelhança com Renly.

No interior da pousada, Brienne planeja partir antes do amanhecer apenas na companhia de Podrick, embora ela não tem certeza para onde ir. No jantar, Septão Meribald faz uma oração, mas Gendry não participar e retorna à sua forja. Um dos meninos órfãos conta ao septão que o ferreiro adora o Senhor da Luz. Brienne oferece alguma comida para Gendry e menciona sua semelhança com o Rei Robert, mas eles são interrompidos por homens que chegam a cavalo.

Gendry diz que eles são amigos, mas quando Brienne espreita do lado de fora, ela reconhece Dentadas entre os sete homens. O líder, vestindo o elmo de Clegane, ameaça matar Willow se ela disparar seu arco. Brienne pega a Cumpridora de Promessas e intercede. Um dos homens diz que eles estão feridos e buscam apenas cavalos descansados, pois eles estão sendo perseguidos por bandidos. Mas o grande homem vestindo o elmo do Cão provoca Brienne, tentando lembrar quem ela é. Ela facilita o trabalho dele, cortando-o completamente com a Cumpridora, e sussurra "safiras", enquanto Rorge morre. Mas Dentadas a ataca de surpresa, levando-a ao chão. O canibal esmaga seu rosto, quebrando seus ossos, e depois quebra seu antebraço.

Brienne então ouve os sons de espadas se chocando em segundo plano. Depois de muito lutar ela sente ele mordendo seu rosto, arrancando sua carne. Sua última visão é a língua de Dentadas para fora, obscena e longa, como uma espada.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Brienne VII - A Feast for Crows.