O Festim dos Corvos - Capítulo 39

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Cersei IX
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVCersei Lannister
LocalPorto Real
Página493 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei VIII
Jaime VI ← Cersei IX → A Princesa na Torre

Cersei X

Sinopse

Cersei acusa Pycelle de deixar Gyles Rosby morrer. Ela acredita que ele está recebendo ordens de Margaery. O Grande Meistre nega, explicando que tem visitado a jovem rainha para dar suas poções para dormir. Cersei força que ele confesse que leva Chá de Lua para Margaery, e também faz Pycelle sair para anunciar que o último desejo de Lorde Rosby foi doar todas as seus terras e renda para a coroa.

Lady Taena se pergunta se Margaery poderia ser tão tola, mas Cersei não se importa. Ela se dá conta de que vai precisar de mais provas, a fim de fazer Margaery ser executada por traição, sabendo que ela deve providenciar para que a menina seja pega no ato. Ela pede para Taena e seu marido trazerem o Bardo Azul para jantar naquela noite.

Durante a refeição, Cersei rebaixa Sor Harys Swyft a lorde tesoureiro, e com a posição da Mão agora vaga, ela oferece o título a Lorde Orton Merryweather. Lorde Orton aceita, embora esteja notavelmente desconfortável durante o jantar, principalmente devido à presença do cantor favorito de Margaery.

Cersei não perde tempo ao abordar o Bardo Azul, acusando-o de dormir com a Rainha Margaery. O cantor nega, apesar de Cersei atacá-lo no rosto com o seu próprio alaúde, e ele continua a negar mesmo mais tarde nas celas negras sob interrogatório de Qyburn. Mas Qyburn tortura o cantor até levá-lo a dizer o que eles querem. O bardo, extremamente machucado, acusa vários outros de também ter conhecimento da luxúria de Margaery. Cersei promete que ele poderá vestir o negro depois de confessar tudo isso na frente do tribunal.

Mais tarde, Taena convence Cersei a dizer que Alla é inocente, para usá-la como testemunha contra Margaery e seus outros primos e primas. No café da manhã, Tommen menciona que Margaery está no septo, para o Dia da Donzela.

Cersei então começa a colocar seu plano em prática, comandando Sor Osney a procurar o Alto Septão e admitir seus pecados de "cama" que cometeu com Margaery, Elinor e Megga. O jovem cavaleiro concorda em fazê-lo, mas afirma: "As melhores mentiras possuem alguma verdade... para dar-lhes sabor, por assim dizer".

Fica implícito que a rainha regente permite que Osney realize seu desejo, e dormindo com ele.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Cersei IX- A Feast for Crows.