O Festim dos Corvos - Capítulo 41

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Alayne II
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVSansa Stark
LocalNinho da Águia e Portões da Lua
Página519 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Alayne I
A Princesa na Torre ← Alayne II → Brienne VIII

Sinopse

Alayne tem tentado persuadir um petulante Lorde Robert a se vestir para a longa descida aos Portões da Lua. Com o inverno se aproximando rapidamente, o trono dos Arryn em breve se tornará um local hostil para se viver, e toda a equipe do castelo está recuando para o fundo do Vale. Seu "pai" não está por ali, pois foi convidado para o casamento de Lorde Lyonel Corbray, que apoia o Senhor Protetor, juntamente com vários outros senhores da Vale, incluindo, recentemente, Lorde Benedar Belmore. Meistre Colemon está preocupado com que o pequeno Robert está tomando Doce Sono muitas vezes, e a poção ao longo do tempo se torna venenosa. No entanto, ele não vê outra maneira de fazer o menino descer a montanha sem ter uma convulsão. Depois de montar a cesta para descer do Céu, Alayne e o resto da família começam a sua descida montados em mulas, liderados por Mya Stone. Quem os acompanha é Lady Myranda Royce, a filha de Lorde Nestor Royce.

Randa é uma fofoqueira nata, e conta a Alayne que Lady Waynwood e Sor Symond Templeton ambos apareceram no casamento de Lorde Corbray; e que Correrrio se rendeu, mas que Pedra do Dragão e Ponta Tempestade ainda se mantém sob cerco. Alayne é cuidadosa com suas palavras ao redor de Randa, embora ela tropece quando a mulher menciona que bastardo de Lorde Eddard agora comanda a Patrulha da Noite. Ela pensa que seria doce ver seu meio-irmão mais uma vez. Randa revela que Harry, o Herdeiro foi recentemente nomeado cavaleiro em um torneio, mas Myranda não gosta dele porque Lady Waynwood não deixou Lorde Nestor prometer Randa para Harry em casamento. Ela também deixa a entender que ele tem uma filha bastarda, apesar da sua tenra idade. Suas brincadeiras e fofocas então se voltam para Mya, já que seu amado Sor Mychel Redfort recentemente casou-se com uma das filhas de Lorde Yohn. Alayne revela que Sor Lothor Brune gosta de Mya, mas não acredita que a filha bastarda de Robert Baratheon saiba disso.

Depois de um período bem difícil atravessando um desfiladeiro, onde Alayne teve que ajudar Robert que estava tremendo, a comitiva atinge os Portões da Lua. Ela descobre que seu "pai" voltou do leste, e ela parte para vê-lo imediatamente. Lorde Petyr se diverte com três cavaleiros andantes que recentemente contratou para sua casa, um dos quais é Sor Shadrich do Vale Sombrio. Após dispensá-los, Petyr fala sobre a queda em espiral de Cersei, dizendo: "- Não acreditaria em metade do que está acontecendo em Porto Real, querida. Cersei cambaleia de idiotice em idiotice, ajudada por seu conselho de surdos, mudos e cegos. Sempre julguei que ela deixaria o reino falido e se destruiria, mas nunca esperei que o fizesse assim tão depressa. É bastante irritante. Esperava ter quatro ou cinco anos calmos para plantar certas sementes e deixar alguns frutos a amadurecer, mas agora... ainda bem que prospero no caos. A pouca paz e ordem que os cinco reis nos deixaram não sobreviverá por muito tempo às três rainhas, temo bem."

Sansa questiona quem são as três rainhas a quem ele se refere, mas Petyr não responde.

Petyr, em seguida, anuncia que ele tem um presente para ela - um contrato de casamento com Harry, o Herdeiro. Ele diz que ela deve primeiro ganhar sua atenção e afeto, antes mesmo de ser oficialmente prometida, esperando dar-lhes tempo suficiente para Tyrion perecer, permitindo que ela se case novamente. Lady Waynwood concordou com a proposta porque, apesar de nascimento "baixo" de Alayne, ela não deixa de ser a filha do Lorde Protetor; Isso sem mencionar que a Casa Waynwood está muito endividada (e que muito dessa dívida agora é com Mindinho). Quando Alayne pergunta como o jovem cavaleiro poderia ser o herdeiro de Lady Anya já que ela tem três filhos, bem como filhas e netos, ele diz a ela que Harry é na verdade herdeiro de Lorde Robert Arryn. Ele explica que a irmã de Lorde Jon Arryn se casou com uma Waynwood, e seu único filho morreu aos três anos. Mas sua filha mais nova casou com um cavaleiro da Casa Hardyng, que são cavaleiros juramentados ao castelo de Ferrobles, e gerou um filho, agora Sor Harrold Hardyng. Além Lorde Robert, ele é o único herdeiro do sexo masculino para os Arryn, já que ele é sobrinho-neto de Lorde Jon.

Quando Alayne descobre esta verdade, ela pronuncia: "Se Robert morresse ..." Para que Lorde Petyr responde: "Quando Robert morrer, Harry o herdeiro torna-se Lorde Harrold, Defensor do Vale e Senhor do Ninho de Águia. Vassalos de Jon Arryn nunca me amarão, nem o nosso tolo pequeno Robert me amará, mas eles vão adorar seu jovem falcão ... e quando eles se reunirem para seu casamento, e você sair... vestida com manto de uma donzela de branco e cinza com um lobo gigante estampado na parte de trás ... por isso, cada cavaleiro do Vale irá prometer sua espada para ganhar de volta o seu direito de nascença. Então esse é o meu presente pra você, minha doce Sansa ... Harry, o Ninho da Águia, e Winterfell".

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Alayne II - A Feast for Crows .