O Festim dos Corvos - Capítulo 8

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Jaime I
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVJaime Lannister
LocalPorto Real
Página105 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei II ← Jaime I → Brienne II

Jaime II
Jaime fazendo a vigilha de Tywin, por Elisa Poggese©.

Em pé para cumprir uma vigília de sete dias para o funeral de seu pai, Jaime encontra-se com muito tempo livre para pensar. Ele sente que é tão culpado pela morte de Tywin Lannister quanto Tyrion ou Varys. Ele também se pergunta o que aconteceu com o eunuco. Seus pensamentos, em seguida, voltam-se para o dia em que o príncipe Rhaegar cavalgou para o Tridente. Jaime implorou para não ser deixado para trás para proteger o rei, mas Rhaegar disse a ele que Aerys temia mais Lorde Tywin do que Robert, e que manter Jaime ao seu lado seria o correto.

As últimas palavras de Rhaegar à Jaime foram:

"Quando esta batalha terminar eu pretendo formar um conselho. Mudanças serão feitas. Quero fazer isso há muito tempo, mas... bem, não adianta falar de estradas ainda não tomadas".

Jaime então relembra do interrogatório que fez ao chefe dos carcereiros, e que aquilo foi uma farsa completa já Jaime sabia muito mais do que o homem, já que ele foi o autor verdadeiro do crime. Jaime descobriu que dois carcereiros foram mortos por Boros Blount e Osmund Kettleblack, e repreende-os, alertando-os a nunca mais seguir ordens de sua irmã para matar qualquer um sem consultá-lo primeiro.

No meio da noite, Cersei o visita com a notícia da recusa de Kevan para tornar-se a Mão, e que Kevan sabe sobre o relacionamento deles. Ela implora para Jaime reconsiderar ser Mão, dizendo:

Eu preciso de você, eu preciso da minha outra metade. Você é eu, eu sou você.

Eu preciso de você comigo. Dentro de mim. Por favor, Jaime, por favor.

Mas Jaime a rejeita novamente. Ela então fala:

"Muito bem, se é um campo de batalha que você quer, é um campo de batalha que darei a voce. Eu fui tola de vir. Eu fui tola por sequer amar você um dia.

Na manhã seguinte, as pessoas em luto chegam de novo, mas o cheiro do cadáver é tão repugnante que Tommen passa mal. Jaime, ao ver Cersei, se lembra das palavras de Tyrion:

... Ela tem fodido Lancel e Osmund Kettleblack e o Rapaz Lua pelo que eu sei...

Jaime leva o filho para fora, para consolá-lo, aconselhando-o a ir "embora para dentro de si mesmo" quando algo ruim como aquela situação voltar a acontecer. Tommen se lembra que costumava fazer isso quando Joffrey o atormentava. Cersei então se junta a eles e repreende Tommen, dizendo que Joffrey não a faria passar por aquela vergonha. Mace Tyrell se junta a eles e Jaime pede ao Senhor de Jardim de Cima para jantar com sua irmã. Quando Mace se afasta, Jaime diz para Cersei andar logo com os preparativos do casamento com Margaery, e em seguida envia Lorde Mace para cercar Ponta Tempestade. Cersei gosta da idéia, esperando que o Tyrell perca sua vida.