O Príncipe de Westeros

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Para saber sobre o livro ficcional escrito por Arquimeistre Glydayn, veja O Príncipe de Westeros, ou o Irmão do Rei

O Príncipe de Westeros
Principe de westeros capa.png
Autor George R. R. Martin
País Brasil
Idioma Português
Série As Crônicas de Gelo e Fogo
Tipo(s) Fantasia
Editora Saída de Emergência
Lançamento Junho 2014 (EUA) Maio 2015 (Brasil)
Tipo de Media Conto em O Príncipe de Westeros e Outras Histórias antologia editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois
ISBN ISBN 9788567296364

O Príncipe de Westeros é uma novelette [1] prequela dos eventos de A Princesa e a Rainha, ou, Os Negros e os Verdes. Ambas histórias foram escritas pelo Arquimeistre Gyldayn, da Cidadela. Na história de O Príncipe de Westeros, vemos a relação entre o Príncipe Daemon Targaryen e sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen, filha do Rei Viserys I. Esta novelette faz parte da antologia "O Príncipe de Westeros e Outras Histórias", editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois. [2]


Enredo

Para um resumo completo sobre a guerra de sucessão, que este conto descreve parcialmente, veja Dança dos Dragões.

A história precede os eventos da grande tragédia histórica conhecida como Dança dos Dragões, e é contada com particular atenção ao papel do irmão do rei, Príncipe Daemon Targaryen, um tipo mau caráter.

Edições

O Príncipe de Westeros está disponível atualmente apenas da antologia O Príncipe de Westeros e Outras Histórias ou Rogues.

A tradução de O Príncipe de Westeros e Outras Histórias ficou por conta de Petê Rissati, Taís Reis e Ana Resende. Por se tratar de uma antologia, é claro, o livro possui diversos outros contos de autores conhecidos e aclamados.

Notas e Referências