Pate (Noviço)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Pate
Pate Noviço Тхе Мичо.jpg
Pate, Тхе Мичо ©
Morte Em 300 d.C., em Cidadela
PDV

Pate é um noviço de dezoito anos da Cidadela. Ele é o Personagem PDV do prólogo de O Festim dos Corvos [1].

Pate não é muito inteligente, está na Cidadela por cinco anos mas ainda não conseguiu um único elo sequer de sua corrente de meistre. Parte de deus deveres é cuidar do senil Arquimeistre Walgrave.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O Festim dos Corvos

Ele encontrou uma pessoa que chama a si mesmo de Alquimista. O Alquimista o prometeu um dragão de ouro de Pate o trouxesse a chave pessoal de Walgrave em três dias. A chave pessoal de um Arquimeistre pode abrir qualquer fechadura na Cidadela. Pate pensou sobre esta oferta durante dois dias. Ele precisava do ouro para reivindicar a virgindade de Rosey, a mais jovem garçonete do bar Pena e Caneca. Pate sonha em fugir com Rosey [1].

No terceiro dia ele está com seus amigos, Alleras, Mollander, Armen e Roone no Pena e Caneca celebrando o mais novo elo adquirido por Alleras. Eles encontram Leo Tyrell, outro noviço que pensa ser superior aos outros e não é querido pelos mesmos. Leo zomba deles e afirma que terá Rosey. Logo após, os outros meninos voltam para a Cidadela deixando Leo e Pate, que está esperando pelo Alquimista [1].

Eventualmente Pate acha que o Alquimista não irá aparecer e volta para a Cidadela. Fora do bar, ele topa com o próprio, que diz para Pate segui-lo. Pate e o Alquimista caminham para um beco estreito. Pate pede que o Alquimista mostre a sua face, e ele o obedece, mostrando ser um homem jovem. Ele possui uma pequena cicatriz na sua bochecha direita, e um nariz adunco. Seus cabelos são espessos, negros e crespos. Esta é exatamente a mesma aparência que Jaqen H'ghar toma depois de deixar Arya Stark [2]. Pate dá ao Alquimista a chave, então provando a si mesmo ser um ladrão, e o Alquimista dá a ele o dragão. Quando Pate tenta caminhar, ele cai ao chão e morre. Seus último pensamento foi para Rosey [1].

Mais tarde, Samwell Tarly vai para a Cidadela e se encontra com Alleras, Leo Tyrell e um menino que chama a si mesmo de Pate. Aparentemente os outros não sabem que Pate morrera e alguém tomara o seu lugar [3].

Nome

Pate foi nomeado segundo o herói folclórico Pate Malhado, o criador de porcos [1]. Ele é "pálido", "delicado" e "de rosto macilento". [3]

Veja também

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Pate (Novice), um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências