Ponta do Mar do Dragão

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ponta do Mar do Dragão
Península
Ponta do Mar do Dragão is located in Norte

Localização da Ponta do Mar do Dragão no Norte
Localização Norte, Westeros
Governo Casa Glover

A Ponta do Mar do Dragão, às vezes Ponta do Dragão Marinho é uma península localizada no Norte e governada pela Casa Glover de Bosque Profundo. Ela aponta para a Baía de Gelo [1].

Sobre

A Ponta do Dragão Marinho possui baixa densidade populacional, possui algumas colinas e pântanos. É possível ver ruínas de antigas fortalezas dos Primeiros Homens, bem como inumeros represeiros crescendo em seus bosques. Existem lontras em seus lagos, mariscos e salmões em seus rios e costa, além de colônias de focas. A Ponta do Dragão Marinho conta com uma centena de enseadas escondidas e pinheiros que podem ser usados para a construção de navios.

História

Em algum ponto depois da Longa Noite, os Reis do Inverno da Casa Stark de Winterfell, conquistaram a península do Rei Warg e seus aliados, os filhos da floresta[2]. De Tempos em tempos os homens de ferro detiveram sob seu poder a Ponta do Mar do Dragão[3].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Asha pensa em transformar a Ponta do Dragão Marinho em um reino independente.

Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Sea Dragon Point. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.