Pousoveloz

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Pousoveloz
Castelo
Pousoveloz.png
Pousoveloz
Pousoveloz is located in Campina
Pousoveloz

Localização de Pousoveloz na Campina
Localização Campina, Westeros
Governo Casa Osgrey Osgrey de Firmeza.png
Religião Fé dos Sete

Pousoveloz, também chamado Firmeza é o castelo sede da Casa Osgrey na Campina. Localiza-se próximo a Fosso Gelado e não muito longe de Lago Vermelho.

Ele é chamado de castelo por cortesia, pois mais parece uma simples torre de vigia. Três aldeias encontram-se em seus domínios.

Disposição

Pousoveloz está construído sobre uma colina e pode ser visto por léguas ao redor. Um colapso parcial das faces norte e oeste do edifício fizeram necessária uma reforma, deixando uma pedra cinza-claro em cima da velha pedra negra abaixo. Torres foram acrescentadas durante a reconstrução[1].

Um único caminho leva para a torre, o que só pode ser subido em fila única. Um estábulo de pau-a-pique está localizada na base da torre. A Porta de entrada de Pousoveloz é feita de carvalho e ferro[1].

Seu tamanho é enganoso. Embora ele possua apenas quatro andares acima do solo, ele possui um complexo de galerias e adegas profundas, sob a colina que ele está localizado. Os dois andares superiores possuem janelas e varandas[1].

História

Antes da Guerra da Conquista, os Osgreys controlavam quatro castelos, o maior deles Fosso Gelado, possuía e torres de vigia aos montes. A fortuna da casa diminuiu após o Campo de Fogo, no entanto, os Osgreys, antes Marechais acabaram reduzidos a cavaleiros controlando apenas Pousoveloz e seus arredores[1].

Dunk e Egg serviram a Sor Eustace Osgrey de Pousoveloz. Eustace enterrou sua esposa e filhos em um bosque de amoras atrás da colina de Pousoveloz[1].

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Standfast.