Saque de Astapor

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Saque de Astapor
Saque de Astapor HBO.jpg
Conflito Campanha Targaryen na Baía dos Escravos
Data 299 d.C.
Local Astapor
Resultado Vitória de DaenerysTargaryen; Astapor é conquistada
Beligerantes
Tropa de Daenerys Exército de Astapor
Comandantes
Daenerys Targaryen Bons Mestres
Forças
8.600 Imaculados
5.000 garotos Imaculados
83 dothraki
3 dragões
Defensores de Astapor

O Saque de Astapor ocorreu em 299 d.C.. Daenerys Targaryen e seu grupo atravessavam o mar num navio quando ela decidiu mudar seu rumo e ir para Astapor com intenção de comprar um exército de Imaculados. Ao chegar, contudo, ela se sentiu ultrajada e penalizada pela situação dos escravos, o que a fez mudar sua opinião e partir numa ofensiva que começaria em Astapor e ameaçaria o comércio mundial de escravos.

Prelúdio

Daenerys se propôs a comprar todos os Imaculados que a cidade tinha para vender, mesmo os que não haviam terminado sua formação. Em troca, ela daria aos Bons Mestres os três navios de Illyrio Mopatis, a mercadoria que eles levavam e seu dragão Drogon.

A única real defesa de Astapor eram os Imaculados. Suas muralhas eram velhas e estavam ruindo e sequer havia guardas nas torres. Até mesmo um khalasar modesto poderia tomá-la, a menos que os feitores pusessem os Imaculados para defender a cidade. De fato, esse foi o erro dos Bons Mestres: venderam sua única defesa a uma rainha desesperada dentro de suas muralhas.

Saque

A compra ocorreu numa manhã na Praça da Punição. Após fecharem o acordo, Daenerys recebeu o chicote dos Bons Mestres, o que simbolizava que os Imaculados agora eram dela. De posse disso, ela traiu os termos do acordo e açulou seus dragões e seu novo exército contra os feitores, matando os escravocratas e libertando os escravos da cidade.

Desfecho

De posse de seu novo exército, Daenerys partiu para a segunda maior cidade escravagista: Yunkai. Além de seu exército, ela foi acompanhada também por milhares de libertos que não queriam ficar em Astapor.

A Rainha Dragão deixou a cidade nas mãos de um conselho formado por um curandeiro, um sacerdote e um erudito. Eles logo foram depostos por Cleon, um açougueiro que convenceu o povo de que os três governantes pretendiam devolver o poder aos Bons Mestres. Ele se coroou Rei e executou o conselho, além de capturar todos os garotos de alto nascimento com a intenção de transformá-los em Imaculados. Cada pirâmide em Astapor se tornou um acampamento armado, os mortos passaram a apodrecer as ruas sem ser enterrados e os mercados não tinham mais comida e nem escravos para vender.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Sack of Astapor. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.