Thenn (Região)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Thenn
Vale
Thenn is located in Para Lá da Muralha
Thenn

Localização de Thenn Além da Muralha
Localização Para Lá da Muralha, Westeros
Nomeado(a) por Por seu povo, Os Thenn.
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Thenn é uma região localizada no extremo norte Para Lá da Muralha, localizada em um Vale entre as Presas de Gelo. Os habitantes de Thenn são chamados pelo mesmo nome, os Thenn. O povo Thenn se considera o último dos Primeiros Homens [1].

Geografia

Thenn está localizada em um vale elevado de montanha escondido entre os picos setentrionais das Presas de Gelo [1]. Thenn fica quase no extremo norte das Presas de Gelo.

População

Os habitantes da região são conhecidos como Thenn ou Thennitas. Estes são considerados os últimos dos Primeiros Homens, falam o Idioma Antigo e a maioria só fala algumas palavras da Lingua Comum. As tribos Thenn são liderados por um Magnar, que é considerado um deus mais do que uma pessoa por seu povo. De acordo com Jon Snow, os Thenn são mais sofisticados e mais parecidos com o povo ao sul da Muralha, pois têm leis e Senhores, no vale de uma forma similar aos Sete Reinos.

Os Thenn são guerreiros selvagens, mas por causa de sua crença em um deus Magnar são absolutamente obedientes a ele e mais disciplinados do que o resto das pessoas livres. Eles estão muito melhor equipados do que a maioria selvagem, com capacetes de bronze, machados de bronze e uma pedra afiada alguns eixos, curto e lanças afiadas com cabeças em forma de folha, discos de bronze tecidos e escudos lisos sem adornos couro preto cozido com rebites de latão.

Seu líder mais recente foi Styr, que governou seu povo com mão de ferro. Na sua morte, foi sucedido por seu filho Sigorn.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Logo após a derrota de Mance na muralha, um obstinado guerreiro vestido de pele e âmbar foi de fogueira em fogueira, exortando todos os sobreviventes a irem para o Norte, refugiarem-se no vale dos thenns, embora os próprios thenns o haviam abandonado por segurança [2]


Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Thenn (region). A lista de autores pode ser vista no histórico da página.