Will

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Minigdn.png
Will
Minigdn.png
Will Тхе Мичо.jpg
Will, por Тхе Мичо ©
Lealdade Patrulha da Noite
Nascimento Em 245 d.C.
Morte Em 297 d.C., em Floresta Assombrada, Para Lá da Muralha, Westeros
Aparece (PDV)
Mencionado

GoT Logo.jpg
Will-HBO.jpg
Interpretado(a) por Bronson Webb
Aparições 1ª Temporada
Apareceu em 1 episódio (ver seção)

Will era um patrulheiro veterano da Patrulha da Noite.[1] O prólogo de A Guerra dos Tronos é narrado por ele. Na série de televisão Game of Thrones é interpretado por Bronson Webb.

História

Veja também: Imagens de Will
Will, por InfernalFinn ©

Will tinha sido um caçador furtivo antes de ingressar na Patrulha da Noite. Os cavaleiros livres de Mallister tinham-no apanhado com a boca na botija no bosque dos próprios Mallister, esfolando um de seus gamos, e pudera apenas escolher entre vestir-se de negro ou perder a mão. Will escolheu a primeira opção. Quando ele chegou à Muralha, estava muito assustado, lembrando das velhas histórias que ouvira sobre as terras ao norte da Muralha. No entanto, quando a saga começa, ele já está na Patrulha da Noite há quatro anos e é um veterano. A experiência de Will de se mover furtivamente o ajudou a se tornar um patrulheiro.

Pouco antes da saga começar, o Senhor Comandante Mormont deu a Sor Waymar Royce o comando de uma missão na Floresta Assombrada para procurar um acampamento de Selvagens. Ele estava acompanhado de Gared e Will. Mormont deu o comando a Sor Waymar, embora ele fosse o menos experiente dos três, e contava com Gared e Will, pois eles estavam entre os seus melhores homens. No entanto, Sor Waymar sentia que era seu dever ter autoridade porque ele era um cavaleiro, e Mormont aceitara porque ele não queria ofender o pai de Waymar, Lorde Yohn Royce.[2]

Durante o confronto de Sor Waymar com os Outros, Will se mantém escondido em cima de uma árvore, até que se sente seguro para descer. Resolve, então, pegar a espada destroçada de Sor Waymar para levar de volta a Muralha e provar a existência dos inimigos desconhecidos, mas é surpreendido por Sor Waymar transformado em criatura, que o mata.[1]

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Sor Waymar, Gared e Will estão perto do acampamento dos selvagens quem tem os atacado, falando sobre como proceder. Gared tenta convencer Sor Waymar a voltar para a Muralha, mas sem sorte. Sor Waymar ressalta que é improvável que um grupo de oito selvagens adultos iriam congelar até a morte no momento em que a Muralha está úmida. Assim, os três homens vão para procurar os cadáveres para descobrir o que os matou. Enquanto eles estão se aproximando do acampamento dos selvagens, chega a noite e uma meia-lua aparece. Gared diz que pode sentir que algo está errado, mas Sor Waymar rejeita a sugestão, zombando da patrulheiro experiente repetidamente.

Sor Waymar ordena a Gared que permaneça com os cavalos, enquanto ele e procura mais selvagens. Gared pretende fazer uma fogueira, argumentando que o fogo pode manter alguns inimigos longe. Isso lhe rende uma forte censura de Sor Waymar que o chama de idiota. Enquanto avança com Will, as roupas de Sor Waymar e sua espada longa vem a ser um obstáculo na vegetação rasteira. Quando eles estão no acampamento dos selvagens, Will e Sor Waymar não consegue encontrar os corpos. Will que sobe numa árvore para olhar. Ambos os homens sentem que está ficando significativamente mais frio. De repente, Sor Waymar é atacado e é morto pelos Outros. Will continua na árvore até ele ter certeza de que os Outros foram embora. Quando Will desce, ele é atacado e estrangulado por Sor Waymar, que foi transformado em uma criatura.

Enquanto o Senhor Comandante Jeor Mormont está dizendo á Tyrion Lannister sobre as condições da Muralha para ganhar seu apoio, ele menciona que Will e Sor Waymar desapareceram. Ele lamenta ter dado o comando para alguém tão inexperiente como Sor Waymar, chamando a si mesmo de tolo sobre isso. Ele menciona que Gared foi mais pro norte da Muralha do que ele e que ele nunca teria acreditado que outros homens iriam vir. No entanto, Lorde Eddard Stark lhe enviou a cabeça de Gared. Não houve nenhuma palavra sobre os outros dois homens. Mormont enviou Benjen Stark para procurá-los, e agora Benjen também desapareceu. Mormont não enviou ninguém para procurar Benjen.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Participação nos livros

Nº Geral Nº no Livro Livro Capítulo Tipo
1 1 A Guerra dos Tronos Prólogo Participa
2 2 A Guerra dos Tronos Tyrion Mencionado

Na série de televisão

Veja também: Imagens de Will em Game of Thrones

Em Game of Thrones os papéis de Gared (Dermot Keaney) e Will (Bronson Webb) são trocados. Gared é decapitado por um Caminhante Branco e Will foge para o sul até ser capturado e executado.[3]

Aparições

Aparições na 1ª Temporada de Game of Thrones
The Kingsroad Lord Snow Cripples, Bastards, and Broken Things The Wolf and the Lion
A Golden Crown You Win or You Die The Pointy End Baelor Fire and Blood

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Will, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências