Sete Reinos

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 14h34min de 3 de outubro de 2012 por Danidown (discussão | contribs) (→‎Governo)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Os Sete Reinos são uma nação localizada no continente de Westeros, governada pelo Rei que ocupa o Trono de Ferro na cidade capital, Porto Real. O nome tem origem na época em que Aegon, o Conquistador decidiu unir os sete reinos do continente sob um único monarca. Hoje, há nove regiões distintas.

Origem

Aegon usou seus dragões para conquistar os sete reinos independentes que existiam no continente, e forjou um enorme e forte império. Os Reinos eram: o Reino do Norte, o Reino do Vale e do Céu, o Reino das Ilhas e dos Rios, o Reino do Rochedo, o Reino da Campina, o Reino das Terras da Tempestade e Dorne.

O Conquistador consequiu conquistar apenas seis dos sete reinos, consolidando-os sob o controle da Casa Targaryen e do Trono de Ferros. Dorne foi anexado ao reino apenas dois séculos depois, através de meis diplomáticos e após alguns obstáculos, tornando a nomenclatura um tanto quanto imprecisa.

Governo

Pela maior parte de sua história, os reinos de Westeros foram independentes. O número e as fronteiras destes reinos mudaram diversas vezes. Após uma triunfante conquista de todas as terras do continente ao sul da Muralha - com exceção de Dorne - e sua consolidação sob o controle de um único trono, o Conquistador estabeleceu a capital de seu novo império no lugar em que desembarcou pela primeira vez, e por isso denominada Porto Real.

Devido à vastidão do novo Reino, em cada região Aegon elevou 'grandes casas', que lhe juraram fidelidade. Os Lordes receberam um grau de autonomia e autoridade sobre os Lordes menores e os plebeus. Nos seis reinos originais, está transição ocorreu da seguinte maneira:

Regiões e Territórios

The Seven Kingdoms are divided into nine administrative regions, seven of which, O Norte, As Ilhas de Ferro, O Vale, As Terras Ocidentais, A Campina, As Terras da Tempestade e Dorne, were independent kingdoms at the time of conquest. As Terras Fluviais had been independent before, but had fallen to the Reis da Tempestade and more recently to the ironborn. They regained independence after the local lords rebelled against Harren, o Negro and swore fealty to Aegon during the conquest. The area around Porto Real, which had also been a battleground between several kingdoms, constituted the royal demesne and became known as the as Terras da Coroa. The island stronghold of Pedra do Dragão, ancient seat of the Targaryens, was successively granted to heirs apparent to the throne.

The realm's territory includes all but the northernmost tip of the continente, where the Muralha defines its northern border. The king on the Iron Throne also controls the many islands off the coast of Westeros, such as Tarth, Greenstone, and Pedra do Dragão. It is occasionally drawn into conflicts over the Degraus off its southeastern coast, but it has rarely controlled a significant portion of them.

População

A população dos Sete Reinos chega aos milhões. O território é esparsamente povoado nas vastas regiões do Norte e nos desertos de Dorne, e mais densamente povoado nas férteis terras da Campina, e das Terras Fluviais e da Coroa. Os Reinos são dotados de vilarejos e pequenos fortes, algumas vilas maiores; apenas cinco grandes centros podem cer chamados de cidades, com suas populações chegando às centenas de milhares. Arroladas em ordem decrescente de tamanho, são elas:

O restante dos Sete Reinos é essencialmente rual, com a rara exceção das vilas portuárias, por causa de sua importâncias econômica.

Cultura

O povo dos Sete Reinos são uma mistura de diversos grupos étnicos que migraram ao continente e miscigenaram-se no passar dos séculos. Desta forma, estas etnias originais são dissolvidas, não unidades políticas fortes. Hoje, são principalmente identificadas pelo lugar em que residem, já que cada reino antigo mantém uma essência única.

A influência dos Ândalos é mais forte no sul, enquanto os Nortenhos ainda seguem muitos dos antigos costumes dos Primeiros Homens. Os Dorneses são muito influenciados pela migração em massa dos Roinares. Pequenos grupos, como os Homens de Ferro e os clãs das montanhas, mantém culturas muito diferentes do resto do reino, apesar de não serem originários de etnias especificamente distintas.

Esta sociedade feudal é baseada no modelo dos antigos reinos sobre os quais a dinastia Targaryen foi construída, com cada região mantendo alguma autonomia e governada por um Alto Lorde que responde apenas ao Rei.

Comércio e Moeda

Most transactions in Seven Kingdoms involve currency. The coinage is minted by the Mestre da Moeda appointed by the Rei no Trono de Ferro. There are golden Dragons, silver Stags and copper Stars. Golden Dragons are worth the most and have a dragon stamped on one side and a Kings face on the other. [1] Golden Dragons are worth the most. Most plebeus would never own a gold Dragon, using mostly copper Stars for their needs.

Trade within the Seven Kingdoms is quite vigorous, as the products of Dorne are very different from those of the Norte. However, long distance trade is almost entirely in luxuries, as transport is very expensive, not to mention dangerous. Transport by land is around ten times as expensive as transport by navios, which means that almost all goods travel by river or coastal ship for at least part of their journey. Furs from the Norte, silks and gems from the south, fine craft work from anywhere these are the items that are gathered at great markets. Grain, meat, and fish are also found there, but they have almost exclusively come from nearby areas.

Há comércio regular com Essos e com as Ilhas de Verão.

Religião

O povo dos Sete Reinos seguem diversas crenças diferentes. A Fé dos Sete é a principal religião do reino; as únicas regiões em que não é praticada são as Ilhas de Ferro, devotos do Deus Afogado, e o Norte, onde a devoção dos Antigos Deuses das Florestas permanece forte.

  • Os Sete Deuses, a religião oficial dos Sete Reinos, trazida ao continente pelos Ândalos, milhares de anos antes da formação da nação. A Fé idolatra os Sete, uma única divindade com sete aspectos distindos: a Mãe, o Pai, o Guerreiro, o Ferreiro, a Donzela, a Velha e o Estranho (a morte).
  • Os Deuses Antigos, fé do Norte e das terras além da Muralha. Fé dos Filhos da Floresta, que habitavam o continente milhares de anos atrás, que idolatra diversos não nomeados deuses das florestas, que estão sempre observando através dos rostos esculpidos nos troncos das antigas árvores de represeiro. Atualmente, é pouco difundida ao sul do Gargalo.
  • O Deus Vermelho, R'hllor é um deus popular em Essos; apesar de pouco conhecido em Westeros, vem ganhando popularidade. Os seguidores de R'hllor afirmam que sua divindade é o Lorde da Luz, que irá enfrentar o Grande Outro, deus da escuridão e do frio, numa guerra que está por vir.

Referências