Mudanças entre as edições de "The Ghost of Harrenhal (TV)"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 15: Linha 15:
  
 
"The Ghost of Harrenhal" é como [[Arya Stark]] se descreve enquanto em [[Harrenhal]] em [[A Clash of Kings]], o romance em que a temporada é baseada, embora a frase não seja ouvida no episódio.
 
"The Ghost of Harrenhal" é como [[Arya Stark]] se descreve enquanto em [[Harrenhal]] em [[A Clash of Kings]], o romance em que a temporada é baseada, embora a frase não seja ouvida no episódio.
 +
 +
===Enredo===
 +
== Nas Stormlands ==
 +
 +
O rei Renly Baratheon ( Gethin Anthony ) e Catelyn Stark ( Michelle Fairley ) negociam uma aliança em sua tenda com Brienne of Tarth ( Gwendoline Christie ), quando a criatura sombria criada por Melisandre entra e golpeia Renly antes de desaparecer. Dois dos guardas de Renly entram na tenda e, levando Brienne para o assassino, atacá-la. Ela os mata e é convencido por Catelyn a escapar com ela para que Brienne possa pelo menos vingar Renly algum dia. Durante sua viagem, Brienne jura lealdade a Catelyn, que promete não interferir com a vingança de Brienne sobre Stannis Baratheon ( Stephen Dillane), que ela acredita que desempenhou um papel no assassinato de Renly.
 +
 +
Enquanto isso, a morte de Renly causa confusão entre seus homens. Ser Loras Tyrell ( Finn Jones ) também mantém Stannis responsável pela morte de Renly e quer vingança, mas Petyr Baelish ( Aidan Gillen ) ea viúva de Renly Margaery Tyrell ( Natalie Dormer ) o convencem de que devem escapar antes que a frota de Stannis chegue. Quando Stannis chega ao acampamento, os ladrões de seu irmão morto juram fidelidade a ele, mas Davos Seaworth ( Liam Cunningham ) o adverte para ficar longe de Melisandre porque seus homens sussurram que ela está controlando ele. Stannis toma o conselho de Davos de não trazer Melisandre com ele durante seu assalto próximo a King's Landing, e dá Davos um relutante comando da frota no próximo cerco de King's Landing.
 +
Na aterragem do rei
 +
 +
Tyrion ( Peter Dinklage ) chantageia mais informações sobre seu primo Lancel ( Eugene Simon ), que revela que Cersei tem estocado grandes quantidades de "incêndio", uma substância inflamável e perigosa. Enquanto atravessava a cidade com Bronn, Tyrion não se surpreende ao ouvir um trilho de agitador contra o rei nascido de incesto, mas surpreso e ferido ao se ouvir culpado pelos crimes de Joffrey. Ele visita o piromante real, Sabedoria Hallyne ( Roy Dotrice ), que revela um cache secreto de cerca de oito mil potes de fogo que Joffrey pretende catapultar nas forças de Stannis quando atacam a cidade. Bronn ( Jerome Flynn ) duvida da eficácia do plano, mas Tyrion decide usá-lo e reivindica o cache para si mesmo.
 +
Em Lordsport
 +
 +
Theon Greyjoy ( Alfie Allen ) foi nomeado capitão de um único navio, com ordens para invadir aldeias de pescadores na costa norte. Antes mesmo de navegar, a tripulação de Theon o desrespeita abertamente e o abandona na praia. O primeiro companheiro de Theon Dagmer Cleftjaw ( Ralph Ineson ) vem em sua ajuda e sugere que Theon precisará ganhar o respeito dos homens com uma ação mais impressionante. Quando Dagmer propõe um assalto à cidade do norte da Praça de Torrhen, Theon discorda no início, dizendo que o ataque atrairá a atenção das forças de Winterfell, mas depois percebe que Dagmer pretende sitiar Praça Torrhen, deixando Winterfell mal defendido para sua aquisição.
 +
Em Winterfell
 +
 +
Bran ( Isaac Hempstead-Wright ) recebe a notícia de que a Praça Torrhen está sob ataque, e pede a Ser Rodrik Cassel ( Ron Donachie ) que levante uma força para defendê-la. Mais tarde, ele conta a Osha ( Natalia Tena ) sobre seus recentes sonhos em que o oceano inunda, destruindo Winterfell e seus habitantes. Ele também pergunta a Osha sobre o "corvo de três olhos" que aparece em seus sonhos, mas Osha desvia suas perguntas.
 +
No punho dos primeiros homens
 +
 +
Em sua caminhada no norte, o Night's Watch se encontra com o lendário ranger Qhorin Halfhand ( Simon Armstrong ) no Punho dos Primeiros Homens, uma antiga fortificação. Qhorin adverte que os wildlings se tornaram mais organizados e perigosos sob a liderança do ex-ranger Mance Rayder (o Rei Além do Muro). Com uma pequena festa, Qhorin pretende aproximar-se e eliminar um posto de vigilância selvagem. Jon Snow ( Kit Harington ) voluntários para se juntar Qhorin, que ele é eventualmente permitido fazer.
 +
Em Qarth
 +
 +
Daenerys Targaryen ( Emilia Clarke ) gosta de segurar tribunal em Qarth e observar seus dragões crescerem. Em uma festa dada pelo seu rico anfitrião Xaro Xhoan Daxos ( Nonso Anozie ), o feiticeiro Pyat Pree ( Ian Hanmore ) convida Daenerys para visitar a "Casa do Undying", enquanto o Quaithe mascarado (Laura Pradelska) adverte Ser Jorah Mormont ( Iain Glen ) dos perigos que enfrentam Daenerys. Mais tarde, Xaro pede a Daenerys por sua mão em casamento em troca de riqueza e poder suficientes para levar King's Landing. Jorah se opõe veementemente a isso, argumentando que ela precisa ganhar o Trono de Ferro por conta própria, e não como uma fantoche estrangeira. Depois de questionar os motivos de Jorah, Daenerys eventualmente o ouve e concorda com ele.
 +
Em Harrenhal
 +
 +
Arya Stark ( Maisie Williams ) serve como cupbearer para Lord Tywin Lannister ( Charles Dance ). Durante uma reunião com seus tenentes a respeito da guerra, Tywin deduz que ela é um Northerner, mas permanece inconsciente de sua identidade. Mais tarde, Arya encontra Jaqen H'ghar ( Tom Wlaschiha ), que ela tinha resgatado junto com Rorge e Biter, e que agora está disfarçado como um guarda de Lannister. Jaqen oferece para retornar seu favor passado, oferecendo-lhe "três vidas" ele vai reivindicar para o Deus Vermelho, como uma compensação para as três vidas que ela salvou. Arya designa "The Tickler", o cruel interrogador de Harrenhal, como sua primeira vítima. Logo, ele é encontrado morto com um pescoço quebrado, e Jaqen sinaliza para Arya que a primeira dívida foi paga.

Edição das 14h46min de 22 de maio de 2017

The Ghost of Harrenhal
Game of Thrones
Game-of-thrones-s02-e05.jpg
Episódio # Temporada 02, Episódio 05
Lançamento 29 de abril de 2012
Roteirista(s) David Benioff & D. B. Weiss
Diretor(es) David Petrarca
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"Garden of Bones" "The Old Gods and the New"
Lista completa de episódios

"The Ghost of Harrenhal" (Em portugues O Fantasma de Harrenhal)é o quinto episódio da segunda temporada da série de televisão de fantasia medieval da HBO Game of Thrones. O episódio foi escrito pelos co-criadores David Benioff & D. B. Weiss e dirigido, pela segunda vez nesta temporada, por David Petrarca. Ele estreou em 29 de abril de 2012.

"The Ghost of Harrenhal" é como Arya Stark se descreve enquanto em Harrenhal em A Clash of Kings, o romance em que a temporada é baseada, embora a frase não seja ouvida no episódio.

Enredo

Nas Stormlands

O rei Renly Baratheon ( Gethin Anthony ) e Catelyn Stark ( Michelle Fairley ) negociam uma aliança em sua tenda com Brienne of Tarth ( Gwendoline Christie ), quando a criatura sombria criada por Melisandre entra e golpeia Renly antes de desaparecer. Dois dos guardas de Renly entram na tenda e, levando Brienne para o assassino, atacá-la. Ela os mata e é convencido por Catelyn a escapar com ela para que Brienne possa pelo menos vingar Renly algum dia. Durante sua viagem, Brienne jura lealdade a Catelyn, que promete não interferir com a vingança de Brienne sobre Stannis Baratheon ( Stephen Dillane), que ela acredita que desempenhou um papel no assassinato de Renly.

Enquanto isso, a morte de Renly causa confusão entre seus homens. Ser Loras Tyrell ( Finn Jones ) também mantém Stannis responsável pela morte de Renly e quer vingança, mas Petyr Baelish ( Aidan Gillen ) ea viúva de Renly Margaery Tyrell ( Natalie Dormer ) o convencem de que devem escapar antes que a frota de Stannis chegue. Quando Stannis chega ao acampamento, os ladrões de seu irmão morto juram fidelidade a ele, mas Davos Seaworth ( Liam Cunningham ) o adverte para ficar longe de Melisandre porque seus homens sussurram que ela está controlando ele. Stannis toma o conselho de Davos de não trazer Melisandre com ele durante seu assalto próximo a King's Landing, e dá Davos um relutante comando da frota no próximo cerco de King's Landing. Na aterragem do rei

Tyrion ( Peter Dinklage ) chantageia mais informações sobre seu primo Lancel ( Eugene Simon ), que revela que Cersei tem estocado grandes quantidades de "incêndio", uma substância inflamável e perigosa. Enquanto atravessava a cidade com Bronn, Tyrion não se surpreende ao ouvir um trilho de agitador contra o rei nascido de incesto, mas surpreso e ferido ao se ouvir culpado pelos crimes de Joffrey. Ele visita o piromante real, Sabedoria Hallyne ( Roy Dotrice ), que revela um cache secreto de cerca de oito mil potes de fogo que Joffrey pretende catapultar nas forças de Stannis quando atacam a cidade. Bronn ( Jerome Flynn ) duvida da eficácia do plano, mas Tyrion decide usá-lo e reivindica o cache para si mesmo. Em Lordsport

Theon Greyjoy ( Alfie Allen ) foi nomeado capitão de um único navio, com ordens para invadir aldeias de pescadores na costa norte. Antes mesmo de navegar, a tripulação de Theon o desrespeita abertamente e o abandona na praia. O primeiro companheiro de Theon Dagmer Cleftjaw ( Ralph Ineson ) vem em sua ajuda e sugere que Theon precisará ganhar o respeito dos homens com uma ação mais impressionante. Quando Dagmer propõe um assalto à cidade do norte da Praça de Torrhen, Theon discorda no início, dizendo que o ataque atrairá a atenção das forças de Winterfell, mas depois percebe que Dagmer pretende sitiar Praça Torrhen, deixando Winterfell mal defendido para sua aquisição. Em Winterfell

Bran ( Isaac Hempstead-Wright ) recebe a notícia de que a Praça Torrhen está sob ataque, e pede a Ser Rodrik Cassel ( Ron Donachie ) que levante uma força para defendê-la. Mais tarde, ele conta a Osha ( Natalia Tena ) sobre seus recentes sonhos em que o oceano inunda, destruindo Winterfell e seus habitantes. Ele também pergunta a Osha sobre o "corvo de três olhos" que aparece em seus sonhos, mas Osha desvia suas perguntas. No punho dos primeiros homens

Em sua caminhada no norte, o Night's Watch se encontra com o lendário ranger Qhorin Halfhand ( Simon Armstrong ) no Punho dos Primeiros Homens, uma antiga fortificação. Qhorin adverte que os wildlings se tornaram mais organizados e perigosos sob a liderança do ex-ranger Mance Rayder (o Rei Além do Muro). Com uma pequena festa, Qhorin pretende aproximar-se e eliminar um posto de vigilância selvagem. Jon Snow ( Kit Harington ) voluntários para se juntar Qhorin, que ele é eventualmente permitido fazer. Em Qarth

Daenerys Targaryen ( Emilia Clarke ) gosta de segurar tribunal em Qarth e observar seus dragões crescerem. Em uma festa dada pelo seu rico anfitrião Xaro Xhoan Daxos ( Nonso Anozie ), o feiticeiro Pyat Pree ( Ian Hanmore ) convida Daenerys para visitar a "Casa do Undying", enquanto o Quaithe mascarado (Laura Pradelska) adverte Ser Jorah Mormont ( Iain Glen ) dos perigos que enfrentam Daenerys. Mais tarde, Xaro pede a Daenerys por sua mão em casamento em troca de riqueza e poder suficientes para levar King's Landing. Jorah se opõe veementemente a isso, argumentando que ela precisa ganhar o Trono de Ferro por conta própria, e não como uma fantoche estrangeira. Depois de questionar os motivos de Jorah, Daenerys eventualmente o ouve e concorda com ele. Em Harrenhal

Arya Stark ( Maisie Williams ) serve como cupbearer para Lord Tywin Lannister ( Charles Dance ). Durante uma reunião com seus tenentes a respeito da guerra, Tywin deduz que ela é um Northerner, mas permanece inconsciente de sua identidade. Mais tarde, Arya encontra Jaqen H'ghar ( Tom Wlaschiha ), que ela tinha resgatado junto com Rorge e Biter, e que agora está disfarçado como um guarda de Lannister. Jaqen oferece para retornar seu favor passado, oferecendo-lhe "três vidas" ele vai reivindicar para o Deus Vermelho, como uma compensação para as três vidas que ela salvou. Arya designa "The Tickler", o cruel interrogador de Harrenhal, como sua primeira vítima. Logo, ele é encontrado morto com um pescoço quebrado, e Jaqen sinaliza para Arya que a primeira dívida foi paga.