Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 52

Daenerys IX
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDaenerys Targaryen
LocalMeereen, Essos
Página584-594 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Daenerys VIII
Theon I ← Daenerys IX → Jon XI

Daenerys X

Na Arena de Daznak, Daenerys assiste a carnificina ao lado de milhares de pessoas. Em dado momento, ela resolve partir e negar a cultura local. Drogon retorna. Daenerys voa.

Resumo

Daenerys e Drogon na Arena de Daznak,
por Antonio José Manzanedo para a FFG ©

O capítulo começa com Daenerys se banhando e se preparando para a visita às Arenas de Luta de Meereen. Sor Barristan Selmy diz a ela que Bela Meris, a quem eles libertaram, disse que os Soprados pelo Vento estavam dispostos a se juntar a sua causa, se Dany entregasse Pentos ao Príncipe Esfarrapado. Dany não pode concordar em pagar este preço, já que Illyrio Mopatis é da cidade e tem ajudado a ela mais do que ninguém. Suas obrigações são para ele em primeiro lugar.

Ela então sai com o marido e eles chegam as arenas, onde Belwas, o Forte come uma bacia de gafanhotos fritos. Hizdahr diz à esposa que eles são muito saborosos, mas ela rejeita o prato já que não sente vontade de saborear a comida picante. Há vinte mil espectadores na arena. Enquanto Hizdahr anuncia as lutas, eles cantam o nome dela, embora usem a palavra ghiscari para a mãe, porque não conseguem pronunciar o nome dela de Westeros. Dany pensa para si mesma que não é ela que amam, mas a luta.

A primeira luta começa com uma vitória para o Gato Malhado e muitas outras depois dessa. Depois disso, a primeira loucura do dia começa com dois anões em justa, um em um porco, e o outro em um cão. Um anão tem um escudo pintado com as cores da Casa Lannister, o que deveria divertir Daenerys. Enquanto um cai do porco e é perseguido pelo outro no cão, Hizdahr diz a Dany que eles estão prestes a soltar os leões. Ela diz a ele que isso não estava no acordo, que os anões não concordaram com isso, como os outros lutadores que morreram concordaram em morrer se fosse preciso, e que ela proíbe que os leões abatam os anões.

O próximo é um combate entre Barsena Cabelo Negro e um javali. A luta vai bem até que o javali rasga sua presa do joelho até a virilha. O javali então pula sobre ela, arrancando suas entranhas, para o desgosto da multidão. Daenerys insiste em ir embora, revoltada, já não quer fazer parte disso. Belwas então começa a passar mal de tanto comer seus gafanhotos, pedindo um copo de leite.

É então que aparece Drogon, sua atenção atraída pelo sangue e gritos. Com uma chama ele queima o javali, antes de comê-lo e depois faz o mesmo com Barsena. Um homem corre para tentar matar o dragão, atirando uma lança em direção ao pescoço de Drogon, mas o dragão o mata antes. Hizdahr comanda que o resto de seus lanceiros matem o dragão. ​​Drogon "assa" dois lanceiros, quebra o mestre da arena em dois com um golpe de sua cauda e rasga as entranhas de um outro lanceiro. Enquanto Belwas está vomitando, Dany corre para a arena de combate, enlouquecida, ouvindo passos atrás dela. Conforme ela chega perto, ela teme que o dragão não a reconheça e a mate. Enquanto ele sopra fogo em direção a ela, ela rola sob as chamas, e o chicoteia até que finalmente ele lhe permite montá-lo. Ela salta em suas costas, removendo a lança.

Conforme ela o chicoteia novamente, ele voa, e ela diz-lhe para ir longe, observando enquanto Meereen fica cada vez menor abaixo dela.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 52, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.