Boash

De Gelo e Fogo wiki
(Redirecionado de Deus Cego)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Boash, o Deus Cego de Essos, por Klaradox ©.

Boash, o Deus Cego é uma divindade que já foi venerada pelo povo valiriano e a maior e mais importante religião de Lorath.

Crenças e Costumes

Os seguidores de Boash não comem carne, não bebem vinho, e caminham descalços. Seus sacerdotes são eunucos que usam capuzes sem olhos em honra do deus, pois só na escuridão, acreditavam eles, seria permitindo-lhes ver as "verdades superiores" da criação que se ocultava por trás das ilusões do mundo material.

Eles também acreditavam que toda a vida é sagrada e eterna e na igualdade entre homens e mulheres, senhores e camponeses, ricos e pobres, escravos e mestres, e até mesmo a do homem e besta. Todas são igualmente dignos, todas as criaturas do mundo.

Outra parte essencial de sua doutrina era a abnegação extrema de si mesmo, pois somente libertando-se da vaidade, os homens teriam a esperança de se tornar uma divindade.

Os boashinos deixavam de lado seus próprios nomes e referiam-se a si mesmos como "um homem" ou "uma mulher", em vez de dizer "eu", "me" ou "meu". Embora o culto ao Deus Cego tenha diminuído e morrido há mais de mil anos, alguns desses hábitos de discurso perduram até hoje em Lorath, onde homens e mulheres de classes nobres consideram indescritivelmente vulgar falar de si mesmos de forma direta. [1]

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Boash.