1 558 bytes adicionados
, 21h51min de 13 de julho de 2012
'''Maegor I Targaryen''' foi o filho mais novo de [[Aegon I Targaryen|Aegon]], o Conquistador e [[Visenya Targaryen|Visenya]]. Serviu como [[Mão do Rei|Mão]] a seu meio irmão, o rei [[Aenys I Targaryen|Aenys I Targaryen]] e depois o sucedeu como rei.
== Aparência ==
Maegor era alto, mais alto que seu pai. Tinha ombros largos e poderosos, pescoço grosso e braços enormes. Mantinha seu cabelo curto e a barba aparada seguindo a linha da mandíbula. Usava a coroa de [[Aegon I Targaryen|Aegon]], o Conquistador.
== História ==
Sucedeu ao [[Trono de Ferro]] (por cima do filho de seu meio irmão, [[Jaehaerys]] em circunstâncias desconhecidas. Durante o seu reinado, a [[Rebelião da Fé Militante]] continuou e ele a esmagou com métodos brutais e implacáveis oferecendo recompensas pelas cabeças de guerreiros juramentados da Fé: um dragão de ouro pela cabeça de um [[Filho do Guerreiro]] e um veado de prata pelo escalpo de um [[Pobre Irmão]], obtendo ai então o apelido de Maegor, o Cruel. No entanto a rebelião só foi controlada no reinado de seu sucessor.
Construiu a [[Fortaleza Vermelha]], e depois executou todos os que participaram da construção para proteger os segredos das passagens secretas.
Maegor foi conhecido por ter várias mulheres que foram executadas por falharem em lhe dar um herdeiro. Três [[Meistres|Grandes Meistres]] também foram mortos por sua ordem durante o seu reinado. Morreu no [[Trono de Ferro]] por circunstâncias também desconhecidas, porém alguns dizem que o próprio Trono de Ferro o matou.