Os restos mortais de Tywin Lannister foram exibidos por sete dias no [[Grande Septo de Baelor]] antes de tomar caminho rumo ao oeste, junto aos senhores das terras ocidentais. O terrível fedor que o corpo exalava era tão forte que muitas pessoas não conseguiam se aproximar. Com a degeneração dos tecidos, os músculos da face de Tywin se retraíram, aparentando um sorriso. Isso perturbou Jaime e Cersei porque, como dito acima, Tywin Lannister nunca sorria.
===''A Dança dos Dragões''===
Em [[Três Irmãs]], Lorde [[Davos Seaworth]] ficou sabendo da morte de Tywin Lannister pelas mãos de Tyrion. Ele logo tentou enviar uma carta ao Rei Stannis Baratheon, crente de que a morte de Lorde Lannister poderia mudar o curso da guerra.
Lorde [[Jon Connington]], remoendo suas lembranças, recorda-se de uma conversa que teve com [[Myles Toyne]], na qual afirmara ao Capitão-general da [[Companhia Dourada]] de que nenhum homem poderia fazer mais para encontrar Robert Baratheon no [[Septo de Pedra]] do que ele fizera, nem Tywin Lannister. Myles Toyne retrucou dizendo que Tywin não teria perdido tempo com uma busca, e sim incendiado a vila inteira com Robert escondido nela.
O episódio em que Tywin obrigou a amante de seu pai a andar nua pelas ruas de Lannisporto é recordado por Sor Kevan Lannister e pela própria Cersei. Quando a rainha faz sua penitência pelas ruas de Porto Real, o pai é uma das figuras que ela tem impressão de ver em meio à multidão.
==Legado==