Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 037 bytes adicionados ,  20h29min de 3 de maio de 2014
sem sumário de edição
==Economia==
 
As Terras Fluviais são ricas, férteis e populosas. Os numerosos rios que a cortam a região são usados para comércio e transporte de produtos. Em tempos de paz, pescadores e pequenos comerciantes cruzam os rios em pequenos barcos e jangadas. Com tanto comércio às margens dos rios, plebeus cultivam grãos e outros produtos para que sejam transportados para outras localidades pelos navegadores. Produz-se vinho de pequenas e amargas uvas que crescem nas Terras Fluviais.
==História==
 
===Pré-Targaryen===
 
Durante a [[Era da Aurora]], os [[Primeiros Homens]] se fixaram nas Terras Fluviais, entrando em conflito com os nativos [[Filhos da Floresta]]. Após séculos de confrontos, um pacto foi assinado na Ilha das Faces, e os filhos se retiraram para suas florestas, enquanto os homens ergueram seus Reinos nas terras cedidas por este povo misterioso. As Terras Fluviais ergueram o Rei dos Rios e das Colinas.
===Era Targaryen===
 O Rei Harren Hoare era muito impopular nas Terras Fluviais. Aegon se aproximou de diversos lordes da região, convencendo-os a rebelarem-se contra o Rei, incluindo [[Edmyn Tully]]. Harren imaginou que, ao se recusar a encarar Aegon no campo de batalha, haveria de ser montado um cerco ao gigantesco castelo de Harrenhal. Aegon, ao invés, mandou seus dragões atacarem. O calor produzido pelos dragões foi tão grande que queimou e derreteu enormes porções do castelo, matando Harren e seus filhos. Após a vitória, Aegon nomeou Edwyn Tully como Senhor Supremo das Terras Fluviais, um sub-reino feudo abaixo da soberania da [[Casa Targaryen]]. Quando a [[Dança dos Dragões]] começou, os senhores das Terras Fluviais eram um punhado de guerreiros ferozes sob o comando nominal da [[Casa Tully]]. Muitos deles apoiaram [[Rhaenyra Targaryen]] e [[Os Negros|os Negros]] contra [[Aegon II Targaryen]] e [[Os Verdes|os Verdes]]. O Príncipe [[Daemon Targaryen]] tomou Harrenhal rapidamente, e depois os Negros conseguiram vitórias em Burning Mill e Stone Hedge. O exército Verde das [[Terras Ocidentais]] foi derrotado por três forças das Terras Fluviais e do [[Norte]] na [[Batalha de Lakeshow]]. Em resposta, o Príncipe [[Aemond Targaryen]] e seu dragão, [[Vhagar]], seguiram incendiando as Terras Fluviais, mas Aemond foi eventualmente morto no Olho de Deus pelo Príncipe Daemon. Sor [[Criston Cole]], o Fazedor de Reis, liderou um exército de Verdes através das Terras Fluviais, mas eles foram enfraquecidos pelas táticas de guerrilha dos senhores do Tridente. Junto com seus aliados nortenhos, eles atacaram Cole e seus Verdes numa emboscada ao sul do Olho de Deus.
===Rebelião de Robert===
 
Durante a [[Rebelião de Robert]], [[Hoster Tully]], Senhor Supremo das Terras Fluviais, assumiu o lado dos rebeldes; ele já estava em parceria com eles através do noivado entre sua filha [[Catelyn Stark|Catelyn]] e [[Brandon Stark]]. Após a morte de Brandon, Lorde Tully arranjou o casamento de Catelyn com o irmão mais novo de Brandon, [[Eddard Stark|Eddard]], além de casar sua filha mais nova, [[Lysa Arryn|Lysa]], com o Lorde [[Jon Arryn]], do [[Ninho da Águia]]. Um grande número de vassalos dos Tully permaneceram leais aos Targaryen: [[Casa Darry|Darry]], [[Ryger]], e [[Goodbrook]]. [[Lorde Walder Frey]] chegou atrasado à [[Batalha do Tridente|Batalha do Vau Rubi]] para apoiar os rebeldes, motivo pelo qual Lorde Hoster passaria a chamá-lo de ''o atrasado Lorde Frey''.
===Guerra dos Cinco Reis===
 
As Terras Fluviais sofreram duramente durante a guerra, começando com ataques comandados por [[Gregor Clegane]]. Quando um grupo comandado por [[Beric Dondarrion]] foi às Terras Fluviais para encontrar e matá-lo, sofreram uma emboscada por aqueles que perseguiam, que voltaram a matar e roubar nas terras.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação