Eles chegam à caverna do [[corvo de três olhos]], mas sofrem uma emboscada dos [[Outros]] na entrada desta. Bran ocupa a mente de [[Hodor]] para afastar as criaturas, porém desmaia e só acorda no interior da caverna. O local é protegido contra os [[Outros]] ou [[Caminhantes Brancos]], então [[Mãos Frias]] não os acompanha para dentro. O grupo encontra as [[Crianças da Floresta]] remanescentes, e o [[corvo de três olhos]].
O [[corvo de três olhos]] educa Bran sobre [[visão verde]] e sobre [[troca-peles|trocar peles]]. Bran se alimenta de uma pasta de sementes de represeiro, que despertam e aguçam sua [[visão verde]]. Ele entra nas raízes do grande represeiro no centro da caverna, e vê seu pai [[Eddard Stark|Eddard]] no passado, na [[floresta sagrada]] de [[Winterfell]], através da árvore coração no centro desta. Bran tenta se comunicar com seu pai, mas tudo que se escuta são murmúrios no vento. O [[corvo de três olhos]] lhe explica que ele poderá olhar o passado através dos represeiros, mas nunca mudá-lo. Posteriormente, Bran sonha novamente através das raízes de represeiro e da árvore-coração de [[Winterfell]], e vê cenas do passado que remontam aos tempos dos antigos Reis do Inverno. Bran continua a ocupar a mente de [[Hodor]] para explorar o interior da caverna, e encontra diversos depósitos de ossos.
É sugerido que Bran tenta contactar [[Theon Greyjoy||Theon]], enquanto este se encontra em [[Winterfell]], antes de ele ser forçado a ajudar as [[esposas de lança]] e [[Mance Rayder|Abel]] resgatar a [[Jeyne Poole|falsa Arya]].
==Família==