Mudanças entre as edições de "Três Reis Prudentes"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

(Criou página com 'Os '''Três Reis Prudentes''' foi um trio de sábios Reis da Campina, da Casa Gardenerque reinaram um após o outro durante a Invasão Ândala, bom ...')
(Sem diferença)

Edição das 08h14min de 18 de junho de 2016

Os Três Reis Prudentes foi um trio de sábios Reis da Campina, da Casa Gardenerque reinaram um após o outro durante a Invasão Ândala, bom tempo após esteschegarem ao Vale, às Terras Fluviais e às Terras da Tempestade. Ao contrário dos outros reis, os Gardener aplicaram a diplomacia e a assimilação do novo povo em suas terras.

Foram eles: Garth IX Gardener, seu filho Merle I Gardener, e seu neto - filho de Merle - Gwayne V Gardener.

História

Garth IX trouxe um septão à sua corte e o deu a confiança de ser um de seus conselheiros, além de mandar construir o primeiro septo de Jardim de Cima, embora ele próprio continuasse a adorar aos deuses antigos. Merle I foi o primeiro Rei Gardener a se converter, tendo financiado a construção de inúmeros septos, septeiras e casas da mãe em toda a Campina. Gwayne V foi o primeiro Gardener a nascer totalmente dentro da e o primeiro a ser sagrado como cavaleiro[1].

Ambos, Merle I e Gwayne V tomaram donzelas ândalas como esposas, tudo para trazerem os pais destas donzelas ao jugo de seu reino, e todos os três tomaram à seu serviço, cavaleiros ândalos; O fundador da Casa Tyrell, Sor Alester Tyrell, fora escudo juramentado de Gwayne V.

Dentre as Casas da Campina, que surgiram nessa época, através da doação de terras e honrarias, pelos Três Reis Prudentes, podemos citar os Cuy, Graceford, Leygood, Orme, Roxton, Uffering e Varner. Ao longo dos séculos, a miscigenação entre as Casas com sangue dos Primeiros Homens e as com sangue ândalo se tornou tão grande, que já não se podem diferenciá-las[2].

Referências e Notas