Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

65 bytes adicionados ,  19h28min de 15 de agosto de 2017
sem sumário de edição
}}
"'''The Climb'''" é o sexto episódio da terceira temporada da série de televisão de fantasia da [[HBO]], [[Game of Thrones]], e o 26º episódio da série. Dirigido por [https://en.wikipedia.org/wiki/Alik_Sakharov Alik Sakharov] e escrito por [https://en.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] e [https://en.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss], exibido em 5 de maio de 2013.
O título do episódio vem da escalada da [[Muralha]] por [[Jon Snow]] e [[Ygritte]], e também as referências do diálogo entre Lorde [[Petyr Baelish]] e Lorde [[Varys]].
===Em [[Porto Real]]===
Lorde [[Tywin Lannister]] encontra Lade [[Olenna Tyrell]] para discutir se Sor [[Loras Tyrell]] se casará com a filha de Tywin, [[CerseiLannister]]. Eles trocam farpas sobre a idade de Cersei e acusações de incesto com Jaime, bem como a conhecida homossexualidade de Loras, antes de Tywin ameaçar fazer de Loras um cavaleiro da Guarda Real, uma ordem que renuncia ao direito à herança e ao casamento. Olenna cede e concorda com o casamento de Loras e Cersei.
[[Sansa Stark]] tenta se familiarizar com Loras. Observando de perto a situação, Cersei e [[Tyrion Lannister]] comparam seus casamentos iminentes antes que Tyrion quetione sua irmã por tentar matá-lo durante a [[Batalha da Água Negra]]. Tyrion deduz que foi de fato [[Joffrey Baratheon]] quem ordenou a Sor [[Mandon Moore]] para matá-lo, mas Cersei diz que sua vida não está em perigo agora que Tywin é a mão de Joffrey. Tyrion então vai para a câmara de Sansa, onde ele revela a ela e à [[Shae]] que ela vai se casar com ele, e não com Loras. Em outro lugar, Lorde [[Varys]] encontra Lorde [[Petyr Baelish]] na sala do trono. Baelish diz a Varys que ele está ciente do arranjo de Varys com [[Ros]] e que ele deu a Joffrey para matá-la para o seu prazer. Mais tarde, Sansa deixa cair lágrimas enquanto observa Baelish sair em um navio, percebendo que suas chances de deixar a capital desapareceram.
===Nas [[Terras Fluviais]]===
Enquanto [[Anguy]] ajuda [[Arya Stark]] a melhorar sua mira com o arco, Arya vê [[Melisandre]] e um pequeno grupo de soldados [[Casa Baratheon|Baratheon]]. Melisandre fala com [[Thoros de Myr]] antes de levá-la para dentro do esconderijo da [[Irmandade sem Bandeiras|Irmandade]]. Melisandre fica chocada quando soube das seis mortes de [[Beric Dondarrion]], que lhe pergunta por que ela chegou até eles. Ela responde que a Irmandade tem alguém que o [[Senhor da Luz]] precisa, e logo depois seus homens levam [[Gendry]] à sua custódia. Arya está desgostosa ao descobrir que a Irmandade entregou Gendry em parte por causa do dinheiro de Melisandre. Arya confronta Melisandre e acusa-a de ser uma bruxa, a que ela responde que Arya vai levar muitas vidas e que se encontrarão novamente um dia.
O Rei do Norte [[Robb Stark]] e seus conselheiros se encontram com [[Lothar Frey]] e [[Walder Negro Frey]] para discutir uma aliança com a [[Casa Frey]] para seu ataque planejado em [[Rochedo Casterly]]. Os Freys carregam as exigências de Lorde [[Walder Frey]] para uma aliança, que inclui uma desculpa formal de Robb, o castelo de [[Harrenhal]] e todas as suas terras e rendimentos, e para [[Edmure Tully]] se casar com [[Roslin Frey]], uma das filhas de Lorde Frey. Edmure é relutante em se casar com uma mulher que ele nunca conheceu, mas finalmente concorda em passar pelo acordo.
===No [[Norte]]===
A tensão surge no acampamento entre [[Osha]] e [[Meera Reed]] antes de [[Bran Stark|Bran]] desarmar a situação. [[Jojen Reed]] tem uma convulsão enquanto dorme, e Meera explica que elas são causadas ​​por suas visões. Quando ele acorda, Jojen diz a Bran que, em sua visão, viu [[Jon Snow]] cercada por inimigos.
Em outro lugar, o captor de [[Theon Greyjoy|Theon]] desperta-o para continuar a torturá-lo. Ele ameaça remover o dedo de Theon se ele não conseguir adivinhar sua verdadeira identidade e sua localização atual. Depois de várias tentativas, durante as quais o torturador retira parte do dedo de Theon em cada resposta errada, Theon adivinha que ele é um [[Karstark]] e que ele está sendo torturado em [[Karhold]] como punição por sua traição de Robb Stark. O torturador age por um momento como se o palpite estivesse certo, mas ele continuou mutilando o dedo de Theon, dizendo-lhe que estava mentindo e que a tortura de Theon está acontecendo apenas para a diversão dele. Theon finalmente cede e implora a seu torturador para remover seu dedo.
===[[Além da Muralha]]===
[[Samwell Tarly]] e [[Gilly]] param para acampar durante a viagem à Muralha, depois de terem fugido da [[Fortaleza de Craster]]. Sam mostra Gilly, a ponta de [[vidro de dragão]] que encontrou no [[Punho dos Primeiros Homens]] e conta-lhe sobre [[Castelo Negro]].
No acampamento na base da Muralha, o grupo liderado por [[Tormund]] se prepara para escalar. [[Jon Snow|Jon]] e [[Ygritte]] falam sobre sua escalada iminente e sua relação. Ygritte revela que ela está ciente de que Jon ainda é fiel à [[Patrulha da Noite]], mas diz que sua lealdade entre si é de maior significado, o que implica que ela se juntou à causa de [[Mance Rayder]] de interesse próprio ao invés de confiar nele. Ao escalar, Ygritte atinge o Muro e provoca uma fissura maciça, o que, inadvertidamente, causa uma avalanche que mata alguns membros do grupo selvagem e deixa ela e Jon pendurados por sua corda de segurança. Antes de [[Orell]] cortar a corda, Jon consegue se proteger no Muro, salvando Ygritte, e eles mais tarde alcançam o topo do Muro juntos. Olhando para a paisagem das terras além do Muro, abraçam e se beijam.
==Produção==
Editores, Administradores
10 563

edições

Menu de navegação