Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
O som de trombetas acorda Bran na manhã seguinte. Um novo grupo chega do lado de fora e, pelo som de suas vozes, seus apelos bêbados e estandartes, ele reconhece os homens da [[Casa Umber]] vindos das terras do norte para lá do [[Rio Último]]. A seguir, os dois tios fanfarrões de [[Grande Jon Umber|Grande Jon]] aparecem para uma audiência: [[Mors Umber]], chamado "Papa-Corvos", e seu irmão [[Hother Umber]], "Terror das Rameiras". Mors imediatamente pede permissão para casar-se com Lady Hornwood, dizendo que Grande Jon é braço direito de Robb e ocupa-se disso, e portanto Mors seria o Umber mais adequado a cuidar de Donella. Quando Luwin ressalta que Lady Hornwood ainda está em luto, ele responde que tem um bom antídoto sob suas peles. Hother, por outro lado, solicita navios que deseja usar contra os [[selvagens]], que são vistos cada vez mais frequentemente, usando pequenos barcos para atravessar a [[Baía das Focas]] e desembarcar na costa. Os homens de [[Atalaialeste]] não são suficientes para pará-los, e eles são rápidos como doninhas para se esconder. Ele também reclama que o Grande Jon levou muitos homens fortes para o sul, e eles nem sequer têm homens disponíveis em suas terras para trabalhar as colheitas. Sor Rodrick sugere que os Manderlys, poderiam ajudá-los pois precisarão usar a madeira de suas florestas para construir uma frota de navios. Hother bufa dizendo que Lorde Manderly é um homem tão inútil que até seu próprio povo zomba dele. Mas Sor Rodrik ameaça-o por suas palavras, dizendo que Robb jamais as aprovaria. Bran fica espantado ao descobrir que foi o suficiente para fazer os Umbers pararem de resmungar.
Ainda durante esta audiência, uma delegação vinda de [[Bosque Profundo]] de [[Casa Glover]] chega a Winterfell. Mas não vem Lady [[Sybelle Locke]], a esposa de Lorde [[Galbart Glover]], mas o intendente Bosque Profundo, que aparentemente está no comando lá. Ele explica que a Casa Glover recuperou apenas um décimo da colheita porque um [[feiticeiro andante]] havia declarado que outro verão com uma colheita lucrativa se seguiria. Sor Rodrik instrui-o a guardar pelo menos um quinto do que foi colhido. Então ele pergunta a ele sobre [[Larence Snow]], o bastardo de Lorde HornwaldHornwood. Quando os Glovers partem, Luwin elogia explicitamente a ideia de Bran de legitimar o [[bastardo]] de Hornwood, e diz que Bran um dia se tornaria um bom senhor. Mas Bran responde que Robb será o Senhor, e que se ele tiver filhos, eles estarão na linha de sucessão diante dele. Sor Rodrik responde que já foi casado três vezes e não tem herdeiro, apenas filhas, das quais apenas Beth permanece. Seu irmão [[Martyn Cassel]] teve quatro filhos fortes, mas apenas [[Jory Cassel]] atingiu a idade de homem, e agora ele também estava morto, de modo que a linhagem de Martyn estava extinta.
===Casa Tallhart pede uma audiência===
[[Leobald Tallhart]] de [[Praça Torrhen]] peticiona no dia seguinte. Ele diz que está zangado com os [[plebeus | povo comum]] porque têm juízo indolente. Também disse que seu sobrinho [[Benfred Tallhart]] está indo para a guerra e montou uma pequena companhia de lanceiros, onde nenhum garoto tem mais de 19 anos. Inicialmente, eles se autodenominavam ''Jovens Lobos'', mas Leobald os chamava apenas de "Jovens Coelhos", e então eles lhe deram o nome de [[Bravas Lebres]]. Bran se lembra de Benfred, que havia feito amizade com Theon Greyjoy e Robb durante suas visitas a Winterfell. Sor Rodrik não está tão entusiasmado quanto Bran, e ordena que o grupo seja dissolvido e que Benfred permaneça em Praça Torrhen. Leobald agora dirige a conversa para Lady Donella. Sua esposa era irmã de lorde Halys Hornwwood, e agora ele propõe que seu filho mais novo [[Beren Tallhart]] seja aceito por Lady Hornwald Hornwood e criado como filho, e que talvez até o novo herdeiro possa se tornar. Bran sente que sabe a resposta correta e deixa escapar que o assunto será abordado por Robb e Lady HornwaldHornwood. Quando Leobald sai, Luwin disse que gostou da ideia porque Beren era na verdade, por sangue, ele metade é meio Hornwood. Rodrik argumenta que o menino ainda tem apenas dez anos, e teria homens como Mors Umber e Ramsay Bolton contra ele. Luwin concorda que Robb também pode ser forçado a casar Lady Hornwald Hornwood com um senhor do Tridente ou das Terras Fluviais quando retornar da guerra - talvez um [[Casa Frey|Frey]] ou um [[Casa Blackwood|Blackwood]].
No dia seguinte, corvos das outras casas chegam a Winterfell: Ramsay Snow não aparecerá, os [[Casa Mormont|Mormonts]] e os [[Casa Karstark|Karstarks]] estão todos com Robb, no sul. Lorde [[Ondrew Locke]] é velho demais para a longa jornada, Lady [[Lyessa Flint]] está grávida, e uma praga havia se instalado na Atalaia da Viúva. Somente Lorde [[Howland Reed]] de [[Atalaia da Água Cinzenta]] não respondeu ao convite de Winterfell, mas o Senhor não sai de seus pântanos há 16 anos.
===Cley Cerwyn aparece em Winterfell===
Ninguém da [[Casa Cerwyn]] ainda, mas o [[Castelo Cerwyn |castelo]] fica a apenas meio dia de Winterfell, e Lorde [[Medger Cerwyn]] é prisioneiro da [[Casa Lannister]] desde a [[Batalha do Ramo Verde]]. No entanto, seu filho de 14 anos [[Cley Cerwyn]] aparece em Winterfell à frente de duas dúzias de lanças quando Bran está montando em [[Dançarina]] no pátio. Ele sempre foi amigo dos garotos Stark, então cumprimentou Bran com palavras amigáveis ​​e perguntou se a carta de [[Stannis Baratheon]] também havia chegado em Winterfell, na qual se chamava rei, e afirma que [[Joffrey Baratheon]] não é o rei legítimo. Ao mencionar o nome de [[Jaime Lannister]], Bran sente que uma mão enorme o está sufocando. Ele fica tonto por um curto período de tempo, mas permanece em seu pônei, também graças à sua sela especial. Ele explica brevemente que Robb também o derrotará e rapidamente volta para o estábulo, enquanto os Cerwyns permanecem preocupados com ele.
Naquela noite, ele ora aos [[Deuses Antigos | Deuses Antigos]] para que ele possa passar uma noite sem sonhos. No entanto, Bran tem um pesadelo pior do que os terríveis sonhos de lobo. O [[corvo de três olhos]] o ataca novamente, e Bran implora, chorando. O corvo o chama, dizendo que ele deverá voar, ou morrerá. O corvo destroça seu olho esquerdo, e depois o direito, e quando fica cego na escuridão, a ave começa a bicá-lo na testa, enfiando o bico terrivelmente afiado no seu crânio. Quando consegue ver de novo, ele está pendurado em uma torre, a metros de altura, arranhando as mãos a pedra, mas escorrega. Quando ele pede ajuda, um homem dourado aparece no céu, puxando-o de novo, apenas para jogá-lo no ar vazio com as palavras "''As coisas que eu faço por amor''".
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação