Abrir menu principal

Mudanças

 

3 bytes adicionados ,  03h05min de 23 de agosto de 2020
sem sumário de edição
A guerra de sucessão começou com a morte do avô de Aegon, o Rei Viserys I Targaryen. Apesar de a mãe de Aegon ter sido nomeada herdeira pelo rei, o Príncipe Aegon, filho de Alicent, foi coroado como Rei Aegon II em Porto Real. Isso resultou na Dança dos Dragões.
Em {{data|129}}, sob ordens de seu meio-irmão Jacaerys, Aegon e o jovem Viserys foram enviados para [[Essos]] enquanto sua mãe disputava o Trono de Ferro. Durante a viagem, o navio Gay Abandon Alegre Deleite foi capturado pela armada do [[Reino das Três Filhas]]. Aegon escapou voando em seu dragão Stormcloud pela primeira vez, mas Viserys foi capturado por [[Sharako Lohar]]. Ele chegou cambaleante a Pedra do Dragão, relatando o que acontecera ao navio. A experiência de voar o aterrirozara tanto que ele estava pálido, tremendo, e perdera o controle da bexiga. Ele nunca voou novamente, e Stormcloud morreu no dia seguinte devido aos ferimentos provocados pela fuga.
Após saber o que havia acontecido, temendo pela vida do irmão Viserys, Jacaerys voou para encontrar a frota inimiga em seu dragão. Seguiu-se a [[Batalha da Goela]], na qual ele foi morto.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições