Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

8 bytes adicionados ,  03h06min de 23 de agosto de 2020
sem sumário de edição
Na guerra civil westerosi chamada [[Dança dos Dragões]] ({{data|129}} - {{data|131}}, o Príncipe Daemon e Lorde Corlys apoiaram [[Os Negros|os Negros]]. Logo no início do conflito, a frota [[Velaryon]] bloqueou a [[Goela]] e a [[Baía da Água Negra]]. Sor [[Otto Hightower]], [[Mão do Rei]] [[Aegon II Targaryen]], buscou a aliança do Reino das Três Filhas por saber que eles eram inimigos do Príncipe Daemon. Otto esperava persuadí-los a se mover e quebrar o bloqueio Velaryon. O [[Alto Conselho de Triarcas]] eventualmente se encontrou em Tyrion e optou por aceitar a oferta de Otto.
Uma frota combinada de noventa navios de guerra de Myr, Lys e Tyrosh sob os estandartes das Três Filhas, comandado pelo almirante [[Sharako Lohar]] de Lys, velejou dos Degraus rumo à Goela. No caminho, interceptaram a coca ''[[Alegre Deleite]]'', que carregava dois filhos de [[Rhaenyra Targaryen]], o Príncipe [[Aegon III Targaryen|Aegon]] e o Príncipe [[Viserys II Targaryen|Viserys]]. Aegon escapou em seu [[dragão]] [[Stormcloud]], mas Viserys foi tomado cativo por Sharako Lohar.
Uma vez que a presença da frota inimiga na Goela chegou a [[Pedra do Dragão]], o Príncipe [[Jacaerys Velaryon]] voou em [[Vermax]] junto com mais quatro dragões. A [[Batalha na Goela]] terminou como uma derrota para os Negros. A frota vitoriosa das Três Filhas evitou Pedra do Dragão, mas saqueou a [[Vila das Especiarias]] e [[Maré Alta]] em [[Derivamarca]], sede da Casa Velaryon. Apesar de a Tríade ter vencido a batalha, eles sofreram perdas tremendas. Apenas vinte e oito navios restaram para voltar para casa.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação