Mudanças entre as edições de "Casa Estermont"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
m
 
(5 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 16: Linha 16:
 
}}
 
}}
  
A '''Casa Estermont de Pedraverde''' é uma Casa nobre das [[Terras da Tempestade]], que governa a pequena ilha de [[Estermont]], ao sul da [[Baia dos Naufrágios]].
+
A '''Casa Estermont de Pedraverde''' é uma Casa nobre das [[Terras da Tempestade]], que governa a pequena ilha de [[Estermont]], ao sul da [[Baía dos Naufrágios]].
 
    
 
    
Seu brasão é uma tartaruga marinha verde escura sobre fundo verde claro. {{ref|acok|22}} Seu lema é desconhecido.
+
Seu brasão é uma tartaruga marinha verde escura sobre fundo verde claro.{{ref|acok|22}} Seu lema é desconhecido.
 +
 
 +
==História==
 +
Não é confirmado nos livros se os Estermonts são descendentes dos [[Primeiros Homens]] ou dos [[Ândalos (Povo)|Ândalos]]. Durante a [[Invasão Ândala]], os [[Reis da Tempestade]] da [[Casa Durrandon]] e muitos dos seus juramentados perpetraram casamentos entre nobres dos dois povos. Atualmente são vassalos da [[Casa Baratheon de Ponta Tempestade]].{{ref|TWOIAF| Andals in the Stormlands}}
 +
 
 +
Durante a [[Guerra dos Cinco Reis]], a Casa Estermont declara apoio ao rei [[Renly Baratheon]]. Após sua morte, no [[Cerco de Ponta Tempestade (299)|Cerco de Ponta Tempestade]], eles decidem se bandear para o lado de [[Stannis Baratheon]], irmão mais velho de Renly. Durante a [[Batalha da Água Negra]], Lorde Estermont e seus dois filhos, Aemon e Alyn, são capturados, enquanto Lomas e Andrew conseguem fugir e levam as tropas de sua Casa que sobraram de volta para a fortaleza de [[Pedraverde]]. Os Estermonts, mais tarde, aceitam se submeter ao [[Trono de Ferro]] e entram para a [[paz do rei]] [[Joffrey Baratheon]].
  
 
==A Casa Estermont no final do terceiro século==
 
==A Casa Estermont no final do terceiro século==

Edição atual tal como às 22h32min de 1 de outubro de 2020

Casa Estermont de Pedraverde
Estermont de Pedraverde.png
Brasão Uma tartaruga marinha verde escura sobre fundo verde claro.
Lema Desconhecido
Sede Pedraverde
Lorde Atual Lorde Eldon Estermont
Região Terras da Tempestade
Título Senhor de Pedraverde
Herdeiro Sor Aemon Estermont
Suserano Casa Baratheon

A Casa Estermont de Pedraverde é uma Casa nobre das Terras da Tempestade, que governa a pequena ilha de Estermont, ao sul da Baía dos Naufrágios.

Seu brasão é uma tartaruga marinha verde escura sobre fundo verde claro.[1] Seu lema é desconhecido.

História

Não é confirmado nos livros se os Estermonts são descendentes dos Primeiros Homens ou dos Ândalos. Durante a Invasão Ândala, os Reis da Tempestade da Casa Durrandon e muitos dos seus juramentados perpetraram casamentos entre nobres dos dois povos. Atualmente são vassalos da Casa Baratheon de Ponta Tempestade.[2]

Durante a Guerra dos Cinco Reis, a Casa Estermont declara apoio ao rei Renly Baratheon. Após sua morte, no Cerco de Ponta Tempestade, eles decidem se bandear para o lado de Stannis Baratheon, irmão mais velho de Renly. Durante a Batalha da Água Negra, Lorde Estermont e seus dois filhos, Aemon e Alyn, são capturados, enquanto Lomas e Andrew conseguem fugir e levam as tropas de sua Casa que sobraram de volta para a fortaleza de Pedraverde. Os Estermonts, mais tarde, aceitam se submeter ao Trono de Ferro e entram para a paz do rei Joffrey Baratheon.

A Casa Estermont no final do terceiro século

Os Estermont conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Genealogia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estermont desconhecido
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eldon
 
Sylva
Santagar
 
Lomas
 
 
 
{Steffon
Baratheon}
 
{Cassana}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aemon
 
 
 
 
 
Andrew
 
{Robert I}
 
Stannis I
 
{Renly I}
 
 
 
 
 
 
 
Alyn
 

Referências nos livros

The Hedge Knight

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Cersei Lannister lembrou de quando Robert passou metade de um ano em Estermont com a família de sua mãe. Lá, ele foi à cama com uma prima com a qual costumava brincar quando criança.
  • Stannis Baratheon começou sua carta autoproclamando-se Rei dizendo que todos os homens deveriam conhecê-lo como o herdeiro filho de Steffon Baratheon e de sua esposa Cassana Estermont.
  • No início da Guerra dos Cinco Reis, Lorde Eldon aliou-se a seu sobrinho, e senhor, Rei Renly Baratheon. A tartaruga marinha dos Estermont é vista por Catelyn Tully no acampamento de Renly.
  • No dia anterior a sua morte, enquanto estava preparando a batalha contra seu irmão Stannis, Renly decidira que Lorde Estermont comandaria a retaguarda de seu exército. Lorde Estermont assegurou-lhe de que não falharia.
  • Os Estermont foram para o lado de Stannis após a morte de Renly, junto de outros Senhores da Tempestade.
  • Sor Cortnay Penrose reconhecera a presença dos grandes senhores Estermont, Errol e Varner durante sua negociação com Stannis.
  • Lorde Estermont recomendara não atacar as muralhas de Ponta Tempestade, visto que isso custaria muitas vidas. Ele sugestionara um duelo contra Sor Cortnay, ou um longo cerco para matá-los de fome.
  • Lorde Estermont recusara a seguir a religião do Senhor da Luz, e pediu para lutar sob o estandarte do veado coroado ao invés do coração flamejante.
  • O estandarte da Casa Estermont foi avistado na vanguarda do exército de Stannis enquanto este aproximava-se de Porto Real.
  • Lorde Estermont e seus homens lutaram na Batalha da Água Negra. Junto de seu primeiro filho, Sor Aemon, e seu neto, Sor Alyn, Lorde Eldon tornou-se prisioneiro, e ajoelhou-se perante Joffrey após a derrota de Stannis.
  • O segundo filho de Lorde Estermont, Sor Lomas, e seu filho, Sor Andrew, escaparam da batalha, e conseguiram manter parte dos homens de Pedraverde leais a Stannis após Água Negra.
  • Lorde Estermont esteve presente no casamento de Joffrey.
  • Sor Andrew ajudara Davos Seaworth a retirar Edric Storm de Pedra do Dragão. Ele velejara para longe com o menino, comandando sua escolta.
  • Lorde Estermont declarou no julgamento de Tyrion Lannister que tinha visto como Tyrion pegara o cálice enquanto Joffrey morria, e derramara o vinho restante no chão.
  • O estandarte dos Estermont foi avistado em Castelo Negro após a chegada de Stannis.
  • Lorde Estermont fora um dos pretendentes que Lorde Doran Martell oferecera para sua filha, Arianne.
  • Lorde Qyburn relatou a Cersei que Lorde Eldon casara-se com Sylva Santagar - sem que aqueles em Porto Real soubessem, isto fora uma punição pela participação de Sylva na tentativa de golpe executada por Arianne Martell.

Referências

  1. A Fúria dos Reis, Capítulo 22, Catelyn.
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Estermont. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.