Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
sem sumário de edição
A Guerra dos Cinco Reis resultou em vasta devastação e morte pelos [[Sete Reinos|reinos]]. A queima de colheitas e de fornecimentos de alimentos por exércitos rivais significou que, com o inverno que começou a engolfar [[Westeros]] as em {{Data|300}} causaria ainda mais mortes e desolação. As [[Terras Fluviais]] foram devastadas após ter sido palco de várias batalhas, mas o [[Norte]], as [[Terras Ocidentais]] e as [[Terras da Tempestade]] também sofreram muitos danos. Enquanto isso, a [[Campina]] não sofreu tanto quanto os outros reinos, com seus recursos ainda abundantes e sob firme controle da [[Casa Tyrell]]. Contudo, perto do final do conflito, saques por parte dos [[nascidos do ferro]] começaram a se tornar frequentes na região costeira. As únicas duas regiões que inicialmente conseguiram ficar fora da guerra e manter intactos os seus exércitos e abastecimentos alimentares são o [[Vale de Arryn]] e [[Dorne]].
[[Aegon Targaryen (Jovem Griff)|Aegon Targaryen]] e [[Jon Connington]] atravessaram o Mar Estreito e [[Desembarque da Companhia Dourada|desembarcaram com dez mil soldados]] da [[Companhia Dourada]]. A Companhia desembarcou em Tarth, Estermont, Mata de Chuva e vários outros territórios das terras da tempestade, já tendo tomado vários castelos. Agora, Connington e Aegon tomaram Ponta Tempestade e tencionam usá-la como base. Se Aegon tomar o Trono de Ferro, reinará como Aegon VI.
No Sul, os [[Casa Martell|Martell]] convocaram seus vassalos e, comandados por Lorde [[Casa Yronwood|Yronwood]], o exército dornês espera as ordens para se lançar sobre os inimigos da Casa Martell. A Princesa [[Arianne Martell]], sob ordens do Príncipe [[Doran Martell|Doran]], partiu para o Cabo da Fúria para se encontrar com Aegon e com Jon Connington e confirmar suas identidades.
Editores, Administradores
10 560

edições

Menu de navegação