Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 442 bytes adicionados ,  08h20min de 20 de fevereiro de 2013
sem sumário de edição
O Príncipe [[Viserys Targaryen|Viserys]] e a Rainha Rhaella, grávida, fugiram para Pedra do Dragão. Os pérfidos [[Casa Lannister|Lannister]] mataram Aerys, Elia, Rhaenys e [[Aegon Targaryen|Aegon]] em Porto Real. Em Pedra do Dragão, Rhaella morreu ao dar à luz a Princesa [[Daenerys Targaryen|Daenerys]], que foi levada por lealistas para as [[Cidades Livres]] com o Príncipe Viserys. Tendo uma avó Targaryen, Robert foi coroado rei.
O Rei Aerys II Targaryen foi o último rei de uma dinastia que reinara ininterruptamente por trezentos anos. Antes semideuses intocáveis montados em dragões, os Targaryen haviam perdido muito de seu poder em decorrência das guerras civis e do extermínio de seus dragões. Como razão imediata, a loucura de Aerys provocou a rebelião dos nobres, mas o desafio aberto não teria ocorrido se o prestígio da família não tivesse decaído tanto. Essa perda de influência talvez tenha sido bem demonstrada na coroação de Aegon V, que foi escolhido por um conselho ao invés de reivindicar a coroa por direito. O Desafio de Valdocaso pela Casa Darklyn, uma das mais antigas e tradicionais Casas lealistas, foi outro sinal da decadência dos Targaryen. 
==Linha do Tempo==
* '''Rebelião de Robert ({{data|282}} a {{data|283}})'''
** O reinado Targaryen termina quando Lorde [[Robert Baratheon]] toma o [[Trono de Ferro]] e o Rei [[Aerys II]] é morto por seu cavaleiro juramentado Sor [[Jaime Lannister]].
 
==As Crônicas de Gelo e Fogo==
 
Do outro lado do Mar Estreito, o filho sobrevivente do Rei Louco reivindicou o Trono de Ferro e se autoproclamou Viserys III. Ele e Daenerys passaram a juventude perambulando pelas Cidades Livres em busca da ajuda de príncipes mercantes que estivessem interessados em restaurar a Casa Targaryen. Não foi levado a sério e passou a ser conhecido como "Rei Pedinte".
 
Em {{data|288}}, Viserys arranjou o casamento da irmã com [[Drogo]], um poderoso khal [[dothraki]], esperando em troca um exército que o ajudasse a conquistar os Sete Reinos. A arrogância e loucura de Viserys, porém, fizeram com que ele fosse morto pelas mãos do khal. Drogo também morreu logo depois e Daenerys, acompanhada pelos restos do khalasar do marido, conseguiu chocar três ovos de dragão: os primeiros em um século e meio.
 
Após uma penosa travessia no [[Deserto Vermelho]], Dany chegou em [[Qarth]] e depois rumou para a [[Baía dos Escravos]]. Ali, ela entrou em choque com as cidades escravagistas e mergulhou a região no caos.
 
Recentemente, Daenerys recusou uma proposta de casamento de [[Quentyn Martell]], cujo pai tentava honrar um pacto secreto de casamento entre Viserys e [[Arianne Martell]]. Atualmente, ela está no [[Mar Dothraki]] perto de [[Meereen]], cidade onde seus inimigos e simpatizantes esperam por ela. Logo ela deve voltar os olhos para Westeros, uma terra que ela nunca conheceu.
 
Na Muralha, o centenário Meistre Aemon, irmão de Aegon V, foi enviado para [[Vilavelha]] por [[Jon Snow]] mas morreu no trajeto. Para lá da Muralha, o corvo de três olhos que apareceu para [[Bran Stark]] é fortemente cogitado como o próprio Corvo de Sangue, mantido vivo por magia.
 
Alega-se que, sem o conhecimento dos Lannister, o filho de Rhaegar, Aegon, sobreviveu ao [[Saque de Porto Real]] graças a Varys, que orquestrou uma troca de bebês. O suposto Aegon foi criado em segredo pelo amigo de Rhaegar, [[Jon Connington]], e já desembarcou nas Terras da Tempestade com o apoio da Companhia Dourada, declarando-se Aegon VI.
 
Alega-se que, sem o conhecimento dos Lannister, filho de Rhaegar Targaryen Aegon sobreviveu ao saque de graças do rei aterragem de Varys, que teve um bebê camponês morto em seu lugar. A Aegon suposta foi criado em segredo pelo Mar estreita do amigo Rhaegar Jon Connington, e já caiu nas Stormlands com a Companhia de Ouro em suas costas, chamando a si mesmo Aegon VI.
==A Casa Targaryen no final do terceiro século==
Editores
1 743

edições

Menu de navegação