Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
sem sumário de edição
}}
[[Barristan Selmy|Arstan]] e [[Belwas]] chegam em [[Qarth]] e salvam [[Daenerys Targaryen|Daenerys]] de uma tentativa de assassinato. Daenerys concorda em partir da cidade com seus navios, fornecidos por [[Illyrio Mopatis|Illyrio]].
 
==Resumo==
===Daenerys cavalga até o porto de Qarth===
Daenerys, Sor Jorah e seus dois companheiros de sangue cavalgam por um distrito onde há quase apenas sombrios armazéns de pedra. Daenerys pergunta a Sor Jorah Mormont sobre alguns dos mistérios que ela viu na [[Casa dos Imortais]]. Jorah explica que as três cabeças do dragão simbolizam [[Aegon I Targaryen]] e suas duas irmãs [[Visenya Targaryen]] e [[Rhaenys Targaryen]], mas Daenerys ainda está pensando sobre os outros símbolos, embora Mormont tenha a opinião de que eles não significam nada. O cavaleiro deve admitir, porém, que [[Rhaegar Targaryen]] sempre tocou uma harpa de prata, como Daenerys viu em sua visão com uma [[Elia Martell | mulher]], mas que seu filho [[Aegon Targaryen (filho de Rhaegar)| Aegon ]] foi morto ainda bebê durante o [[saque de Porto Real]]. Jorah, porém, não conhece a canção de gelo e fogo.
Se aproximando do porto, as ruas ficam mais movimentadas novamente. O [[porto de Qarth]] é um dos maiores do mundo. Existem bares de vinho, armazéns, antros de jogos, bordéis e templos de deuses peculiares. Batedores de carteira, assassinos, vendedores de feitiços e cambistas andam por toda parte. São inúmeras barracas e marinheiros de todo o mundo. Há longos cais de pedra reservados para os navios dos Treze, e Daenerys vê o "[[Beijo Cinábrio]]" de Xaro com baús sendo descarregados. Além disso, a ''[[Noiva de Blau]]'' é carregada e, mais adiante no cais, escravos são vendidos pelo ''[[Resplendor Solar]]''. Os escravos são mais baratos no cais, e as bandeiras do navio indicam que o navio está vindo de [[Astapor]] na [[Baía dos Escravos]]. Daenerys sabe que nenhuma ajuda pode ser esperada com esses navios. No final dos cais estão os navios das [[Ilhas de Verão]], de [[Westeros]] e das [[Cidades Livres]].
Editores, Administradores
9 178

edições

Menu de navegação