Mudanças entre as edições de "O Dragão de Gelo"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

(Criou página com '{{infobox Book | <!-- See Wikipedia:WikiProject_Novels or Wikipedia:WikiProject_Books --> | name = O Dragão de Gelo | title_orig = | translator = | image...')
 
Linha 1: Linha 1:
 +
{{Veja homônimos | Dragão de Gelo (desambiguação)}}
 +
 
{{infobox Book | <!-- See Wikipedia:WikiProject_Novels or Wikipedia:WikiProject_Books -->
 
{{infobox Book | <!-- See Wikipedia:WikiProject_Novels or Wikipedia:WikiProject_Books -->
 
| name        = O Dragão de Gelo
 
| name        = O Dragão de Gelo

Edição das 22h51min de 8 de outubro de 2018

Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

O Dragão de Gelo
O-dragao-de-gelo-leya.png
Autor George R. R. Martin
Idioma Português
Tipo(s) contos; livro infantil
Editora LEYA
Lançamento Novembro, 2014
Arte de capa Luis Royo
Tipo de Media Brochura (2014)
Páginas 128 páginas
ISBN 978-85-441-0090-5

O Dragão de Gelo é uma história para crianças, escrita por George R. R. Martin, publicada pela primeira vez em 1980 como um conto para adultos na antologia Dragons of Light . A história foi reformulada para torná-la mais adequada para crianças[1] e publicada como livro infantil em outubro de 2007, com desenhos a lápis detalhados por Yvonne Gilbert. Foi publicado novamente em 2014, com ilustrações pintadas por Luis Royo.[2] O conto original pode ser encontrado em na antologia George R.R. Martin: RRetrospectiva da obra.

O livro tem oito capítulos curtos e é escrito em um estilo poético. Enquanto vários editores dizem que "O Dragão de Gelo" se passa no mesmo mundo que As Crônicas de Gelo e Fogo,[3][4] a história não coincide com a história conhecida de Westeros, e Martin refutou uma conexão em seu Not a Blog.[5]

Sinopse

O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, jamais domado por nenhum homem. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo, pois ela era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando havia visto o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos 4 anos ela o tocou, e aos 5 montou em seu dorso imenso e gelado. Então, aos 7 anos, num dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.

Cinema

Em 2018, foi anunciado que o conto O Dragão de Gelo será adaptado como animação para o cinema.[6] Em parceria com a Warner Animation Group, o filme ainda não possui data de inicio da produção.

Martin será produtor do longa de animação, e Vince Gerardis produtor executivo. Allison Abbate e Chris Leahys, chefes do grupo de animação da Warner Bros., estão supervisionando o projeto para o estúdio.


Referências