Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

20 bytes adicionados ,  00h25min de 17 de agosto de 2022
m
sem sumário de edição
A Casa Targaryen era uma das Quarenta Famílias, os chamados [[Senhores de dragões]], da [[Cidade Franca de Valíria]], um grande império que dominou a maior parte do [[Essos|continente oriental]]. Porém, os Targaryen não eram uma das famílias mais poderosas, sendo que a supremacia do império era disputada entre dois outros clãs mais importantes.
Antes da [[Perdição de Valíria]], [[Daenys Targaryen|Daenys, a Sonhadora]], previu o cataclisma que se seguiria. Seu pai, [[AenarTargaryen|Aenar]], deu ouvidos à filha e se mudou com a família para o posto mais ocidental do império valiriano, a ilha-fortaleza de [[Pedra do Dragão]]. Para os outros nobres valirianos, isso foi visto como fraqueza. Doze anos depois que os Targaryen haviam se instalado em Pedra do Dragão, ocorreu a Perdição, o que levou a destruição de Valíria e o colapso do império. Os Targaryen foram os únicos senhores de dragões que sobreviveram.
Aenar havia levado os cinco dragões da família para a ilha, mas quatro morreram em circunstâncias desconhecidas, deixando apenas [[Balerion]]. No entanto, dois ovos foram chocados, originando [[Vhagar]] e [[Meraxes]].
Editores, Administradores
9 103

edições

Menu de navegação